Crunchyroll anunciou hoje (22) novas dublagens, que devem vir em modelo expresso (“simuldub”) — provavelmente a estreia das versões dubladas devem chegar por volta do final de abril e início de maio.

Confira os novos títulos que ainda receberão versões em nosso idioma:


Fonte: Crunchyroll


Essa matéria é atualizada conforme novos anúncios são divulgados.


Como Raeliana Foi Parar na Mansão do Duque

A animação adapta a novel sul-coreana de Milcha, seriada desde setembro de 2016 na plataforma Kakao — o título em coreano é Geunyeoga Gongjagjeolo Gaya Haessdeon Sajeong, e em japonês fica Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu. O estúdio Typhoon está responsável pelo animê, com direção de Junichi Yamamoto.

Um dia a jovem Park Eunha acorda no corpo de Raeliana McMillan, a filha mais velha de um rico barão — e esse mundo é igual a um livro que ela leu uma vez! A vida poderia parecer um conto de fadas, ela é apenas uma ferramenta de roteiro, cujo assassinato instiga a história. Mas a “nova Raeliana” não tem nenhuma vontade de seguir com esse destino!


Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo

Tensei Kizoku no Isekai Boukenroku: Jichou wo Shiranai Kamigami no Shito é originalmente uma série de light novels escrita por Yashuu, estando em publicação desde 2017. A adaptação animada é uma produção conjunta dos estúdios Magic Bus e EMT Squared.

Após salvar uma jovem, Kazuya morre e acorda em outro mundo como Cain von Silford. Quando completa cinco anos, ele é batizado e ganha diversas bençãos divinas, o que faz ele se sobressair em tudo — o que o faz perceber que isso na verdade pode ser algo ruim.


Dr. STONE

Dr. STONE conta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade virou pedra. Senku Ishigami, um rapaz extremamente inteligente, acorda da petrificação. Com a ajuda da ciência, ele resolve reerguer a civilização. Seu amigo maromba, Taiju Oki, começa ajudando-o.

O mangá original foi publicado de 2017 a 2022 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com roteiro de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e ilustração do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), contando com 26 volumes encadernados. No Brasil, o título é publicado pela Panini.

A 1ª temporada da adaptação em animê estreou em 2019 com produção do TMS Entertainment (de Saint Seiya: The Lost Canvas). A exibição no Brasil acontece legendada e dublada pela Crunchyroll, com passagem dublada pelo Cartoon Network. Uma segundo temporada, subintitulada “Stone Wars”, foi ao ar em 2021. A fase Ryusui, que se passa entre as segunda e terceira temporadas saiu em 2022 e também possui dublagem.


Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora Sou Imbatível no Mundo Real

A série também conhecida como Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta — ou simplesmente IseLeve — é uma produção do estúdio Millepensee que adapta a série de light novels escrita por Miku, em publicação desde 2018.

A história apresenta Yuuya, um rapaz que passava por bastante bullying na escola e, certo dia, vai parar em um mundo mágico. Lá, ele descobre que pode levar o que quiser para a Terra e isso muda a vida dele para sempre.


Hell’s Paradise

Jigokuraku é uma animação do estúdio MAPPA que tem direção de Kaori Makita (Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather), e roteiro por Akira Kindaichi (autor do mangá Sunmusu: Girl’s Battle Bootlog the Comic).

A trama se passa no período Edo, contando sobre o ninja Gabimaru e a espadachim Yamada Asaemon Sagiri na busca por um elixir da imortalidade. A história foi seriada por Yuji Kaku de 2018 a 2021, com 13 volumes compilados, em publicação por aqui pela Panini. A série ultrapassou os 200 milhões de acessos na Jump+ no Japão.


Konosuba: An Explosion on this Wonderful World!

KonoSuba: Bakuen é uma novel escrita pelo autor original, Natsume Akatsuki, com ilustrações de Kurone Mishima. Foram 3 livros lançados pela Kadokawa entre 2014 e 2015. O spin-off foi adaptado em mangá, com autoria de Kasumi Morino, de 2016 a 2017, com 5 volumes.

A trama é focada em Megumin e seu clã (e explosões…) em uma trama de comédia – o nome japonês faz um trocadilho com “explosão de fogo” e “explosão de riso”.

Takaomi Kanyasaki, diretor do animê principal, também assina a direção aqui, pelo estúdio Drive, junto a Yujiro Abe (Great Pretender). Makoto Uezu também está de volta no roteiro, como faz com a série principal. Rei Takahashi é mais um nome que retorna da série principal, na voz de Megumin.

O material original é inédito aqui, mas a Panini publica um mangá adaptando a novel principal.


MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS

MASHLE é uma produção do estúdio A-1 Pictures, com direção de Tomoya Tanaka e roteiro por Yosuke Kuroda.

A série de Hajime Komoto é publicada desde 2020 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com 15 volumes até o momento. Os capítulos mais recentes podem ser lidos gratuitamente em inglêsespanholfrancês e russo na plataforma oficial MANGA Plus. Recentemente, foi divulgado que a obra entrará na reta final a partir do volume 12.

A história persegue Mash Vandead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).

A atmosfera da série junta elementos de One-Punch Man Mob Psycho 100 (como o traço, características dos personagens e a veia cômica) a um universo inspirado em Harry Potter, tudo isso sob a chave do humor.

Panini publica o mangá no Brasil — confira a crítica do primeiro volume.


Meu Trabalho no Café Yuri!

Watashi no Yuri wa Oshigoto desu! é um mangá de Miman que é seriado na Yuri Hime, da editora Ichijinsha, desde 2016, com 11 volumes publicados até o momento. A obra é inédita no Brasil.

A trama traz Hime Shirasagi, uma estudante do Ensino Médio que se importa muito em passar uma imagem de ser doce, mas, no fundo, ela só se importa consigo mesma.

Contra sua vontade, ela acaba arranjando um trabalho de meio-período em uma cafeteria, mas, nesse lugar em específico, todas as garçonetes fingem ser estudantes de uma fictícia escola só de garotas da Alemanha — então o trabalho exige uma certa habilidade de atuação.

Na frente dos clientes, outra garçonete, Mitsuki Ayanokoji, é amável e atenciosa com Hime, que começa a se apaixonar. Mas tem um problema: fora do expediente, Mitsuki odeia Hime.

A produção é dos estúdios Passione e Lings, com roteiro de Naoki Hayashi e direção por Hijiri Sanpei.


Minha Mana Apelona 

 

Isekai One Turn Kill Neesan: Ane Douhan no Isekai Seikatsu Hajimemashita ou ainda My One-Hit Kill Sister é originalmente um mangá escrito por Konoe e ilustrado por Kenji Taguchi, estando em publicação desde 2020 na Sunday Gene-X. A adaptação para animê é uma produção do estúdio Gekkou.

Depois de parar em outro mundo, Asahi pensava que ia se tornar um poderoso herói, mas acaba ganhando habilidades muito fracas. Maya, sua irmã mais velha, por outro lado, se torna uma das pessoas mais poderosas daquele outro mundo.


My Home Hero

A animação do estúdio Tezuka Productions adapta o mangá de Naoki Yamakawa Masashi Asaki, seriado na Young Magazine, da Kodansha, desde 2017, com 19 volumes até o momento.

Tetsuo Tosu, um trabalhador comum, um dia descobre que sua filha Reiko é vítima de violência por parte do namorado, Nobuto Matori — investigando sobre, Tetsuo descobre um esquema de Matori para extorquir os avós ricos da filha, e a relação do rapaz com o mundo do crime. O pai acaba matando Matori com ajuda da esposa, e agora a yakuza começa a questionar o desaparecimento do jovem.


Ranking of Kings

Ousama Ranking é uma animação do estúdio WIT que adapta o mangá original de Sousuke Touka, publicado no desde 2017. A editora Enterbrain publica a edição física da obra, que já tem 16 volumes encadernados até o momento.

A história acompanha Boiji, um jovem príncipe surdo, que junto com seu novo amigo Kage (Sombra), terá que provar que é capaz de um dia assumir o trono como rei. A série ganhou dublagem pela Funimation em novembro — a versão dublada também está na Crunchyroll, assim como a legendada.


Skip and Loafer

Skip to Loafer é uma animação do estúdio P.A Works, com direção e roteiro de Kotomi Deai (Natsume Yuujinchou), desenho de personagens por Manami Umeshita e música de Takatsugu Wakabayashi.

A atriz Tomoyo Kurosawa (Misaki/Michelle em Bandori) interpreta Mitsumi Iwakura e Akinori Egoshi (Dexter Culastor em Gundam: Iron-Blooded Orphans) é Sousuke Shima.

O mangá de Misaki Takamatsu é seriado na revista Afternoon, da editora Kodansha, desde 2018, com 8 volumes compilados. A trama Mitsumi Iwakura, uma estudante que se muda do interior para Tóquio. Vinda de uma cidade bem pequena, ela passa por algumas dificuldades para se adaptar.


The Ancient Magus’ Bride

The Ancient Magus’ Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado), com 18 volumes no momento e publicação no Brasil pela editora Devir.

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.

Em 2021, uma nova série de OVA começou a ser produzida. A segunda temporada anunciada em 2022 é de produção do Studio Kafka, que surgiu originalmente para a produção de um dos especiais da série.


TONIKAWA: Over The Moon For You

TONIKAWA é uma abreviação de Tonikaku Kawaii: Fly Me to the Moon (algo como De Qualquer Jeito, Fofa: Voe Comigo até a Lua), mangá de autoria de Kenjirou Hata (responsável também por Hayate the Combat Butler!), publicado desde fevereiro de 2018 na revista Shounen Sunday, com 25 milhões de cópias em circulação.

Na história acompanhamos o jovem Nasa Yusaki, que pede a mão da misteriosa Tsukasa em casamento após a garota salvá-lo de um acidente logo após ele se apaixonar à primeira vista.

A animação é do estúdio Seven Arcs (o mesmo de Dog Days), com direção de Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z) e roteiros de Kazuho Hyoudou (ReLIFE), tudo disponível na Crunchyroll. A primeira fase foi dublada em modelo expresso e o OVA especial também ganhou dublagem.


Uma Vizinha de Outro Mundo

Otonari ni Ginga é originalmente um mangá de Gido Amagakure, seriado na Good! Afternoon da Kodansha desde 2020, com 5 volumes até o momento. A adaptação animada é uma produção do estúdio Asahi Production.

Ichiro perdeu os pais, o que faz com com ele tenha que ajudar seus irmãos mais novos com lada além de uma pequena herança e seu trabalho como mangaká. Quando estava prestes a desistir, ele recebe a ajuda de Shiori Goshiki, uma nova assistente muito competente. A jovem parece ser de outro mundo e deixa as coisas ainda mais enroladas quando declara que ela e Ichiro estão noivos.


In Another World with My Smartphone

https://youtu.be/4wSRvRr6YeA

A série de light novels de Patora Fuyuhara é publicada desde 2013 na plataforma independente Shosetsuka ni Narou. Uma versão compilada com ilustrações por Eiji Usatsuka (Zero no Tsukaima) é publicada no Japão desde 2015, pela editora Hobby Japan. Atualmente já são 27 volumes, que também deram origem a uma série em quadrinhos em 2016, ilustrada pelo artista Soto.

Na história, um jovem de 15 anos chamado Touya Mochizuki tem a chance de receber uma nova vida após ser morto por acidente pelo próprio Deus. Porém, não podendo ressuscitá-lo no mesmo mundo, Deus envia Touya para uma realidade alternativa, e deixa que ele faça um único pedido especial – o pedido do garoto acaba sendo ter o seu smartphone junto a ele novamente.

Em um mundo fantasioso com o seu fiel celular (modificado para funcionar neste mundo), Touya tem suas habilidades aprimoradas e segue fazendo amizades com diversas pessoas (mulheres, principalmente), viajando por aí em missões diversas sem muitas preocupações.

A primeira temporada do Production Reed (Cyber Team in Akihabara) surgiu em 2017, com 12 episódios dirigidos por Takeyuki Yanase, e veio para cá pela Crunchyroll. Ela foi dublada pelo streaming e também exibida na Rede Brasil – a Loading chegou a estrear a série, mas apenas um episódio foi exibido (no dia seguinte, a emissora encerrou a programação ao vivo e demitiu funcionários).

A segunda temporada mudou de estúdio, sendo uma produção do J.C.Staff com direção de Yoshiaki Iwasaki.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc

terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulada Katanakaji no Sato-Hen (Swordsmith Village Arc), estreia na TV japonesa no dia 9 de abril, com um episódio duplo. Esse episódio está sendo exibido nos cinemas brasileiros, junto dos episódios 10 e 11 do Arco do Distrito do Entretenimento. Nós temos uma crítica do lançamento para cinemas aqui.

A nova fase dará sequência à trama dos arcos anteriores, adaptando pelo menos desde um pedaço do volume 12 até o 15 do mangá original. A série atualmente é exibida dublada e legendada na Crunchyroll, e tem apenas a 1ª temporada na Netflix (também com dublagem e legendas).