A dupla FEMM, conhecida pelo conceito de “manequins”, anunciou no último domingo (02/04) que estaria encerrando suas atividades no fim deste ano, após 10 anos de carreira.

Em um anúncio oficial, a agência informa a gratidão que sente por todos os Agentes (nome da fanbase da dupla) e explica a “verdade” do encerramento das atividades e a história por trás do FEMM:

FEMM significa ‘Far East Military Mannequin’ [Manequim Militar do Extremo Leste]. Em sua era, essas bonecas inteligentes foram forçadas a entrar numa guerra por procuração para os humanos. RiRi e LuLa foram transferidas para o tempo presente para mudar esse cenário.

Quando chegaram, suas formas (corpos) de bonecas não as acompanharam, apenas suas ‘memórias’ alcançaram duas humanas através do tempo e espaço.

(…) Essas duas garotas e as bonecas começaram a trabalhar juntas como uma só. Foi uma ação para mudar o futuro não apenas para bonecos, mas para toda a humanidade. Foi um movimento para impedir uma nova era de discriminação e conflitos”.

E para impedir os conflitos futuros, o FEMM decidiu utilizar a música como sua principal “arma”. Porém, após 10 anos, as garotas entenderam que finalmente completaram sua missão e decidiram “voltar para o futuro”.

A agência agradece aos fãs pelo apoio às garotas e garante que algum dia elas irão retornar em algum lugar com uma forma completamente diferente.

Entre o final de 2021 e o começo de 2022 FEMM lançou dois álbuns seguidos: o “Tokyo Girls Anthem” e o “Tokyo Ex Machina”, que traz um sentimento de nostalgia da ideia de observar o tempo presente no futuro.

Esse sempre foi o conceito do FEMM, de estar continuamente pensando no futuro, mas sem deixar de acompanhar as tendências da internet. Seguindo a nova onda de fãs de city pop, foi lançado em 2017 o álbum cover 80s/90s J-POP REVIVAL, com clássicos como “Sumire September Love” e “Samishii Nettaigyo”.

Outro grande sucesso que não podemos deixar de lembrar é a música “Fxxk Boyz Get Money”, clipe lançado em 2014 com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube:


Fonte: Comunicado de Imprensa