A Universal, por meio de uma exclusiva ao site Variety hoje (10), informou que a canção “Peaches”, de Super Mario Bros. O Filme será elegível a tentar uma vaga no Oscars 2024. Confira o clipe da música abaixo, que já acumula 5 milhões de visualizações no YouTube:

Vale ressaltar que mesmo que cumpra todos os requisitos, não é garantia de que a canção irá concorrer ao prêmio máximo do cinema. Para que isso aconteça, é preciso passar antes pela pré-lista, para então tentar levar a estatueta.

A canção é interpretada por Jack Black, que também a escreveu junto com Eric Osmond, John Spiker e os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic. No filme, Black dá voz a Bowser e canta o seu amor pela Princesa do Reino dos Cogumelos.

O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.

Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existem mesmo pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes deles, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).

Veja também:

 Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas

 Futuro de ‘Mario’ não será focado em jogos mobile, segundo Miyamoto


Fonte: Variety