O filme animado de Super Mario Bros., com estreia no dia 5 de abril, ficou no topo da bilheteria nacional, arrecadando 34,5 milhões de reais — a audiência foi de mais de 1,5 milhão de pessoas. O número enviado pela assessoria é ligeiramente maior que o divulgado em rankings de cinema, talvez por contar com a bilheteria também do dia 5 (quarta-feira).

Confira o ranking:

  1. Super Mario Bros. – O Filme (R$ 30,9 milhões);
  2. John Wick 4: Baba Yaga (R$ 7 milhões);
  3. O Exorcista do Papa (R$ 5 milhões);
  4. Air: A História Por Trás do Logo (R$ 1,6 milhão);
  5. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (R$ 1,3 milhão);

Nos EUA, o longa foi a maior estreia de uma animação — mas, por aqui, está atrás de filmes como O Rei Leão de 2019 (67,9 milhões), Avatar: O Caminho da Água (40,1 milhões), e Frozen 2 (35,47 milhões).

No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 56% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.

Sinopse oficial:

Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras), precisando defendê-lo das ameaças do icônico Bowser (Marcio Dondi). Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart, passar por ambientes desafiadores, além de ter a companhia de outros personagens marcantes, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).

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Fonte: Release de imprensa, Cultura