Em breve, a HBO Max será renomeada apenas Max, e terá também os conteúdos da Discovery+ e outras séries originais (curiosamente, esse foi o nome de um canal pago da Warner). O anúncio oficial foi feito hoje (12) em um evento para a imprensa, mas as informações já circulavam nas redes.

Marcado para 23 de maio nos EUA, o “Max” chega com promesssas de mais de 40 novidades entre novos títulos e novas temporadas todos os meses. Não está claro se os assinantes da atual HBO Max serão automaticamente “migrados” mas é o que parece.

No ano passado, o CEO David Zaslav disse que a unificação era uma forma de cortar custos — a venda da Crunchyroll, por exemplo, foi parte de uma estratégia para pagar uma dívida de milhões da Warner.

À época se dizia que o novo streaming contaria com 3 tipos de assinatura: gratuita (com limitação de catálogo + propagandas), módica (com algumas propagandas, preço mais barato e ainda algums limitações) e a padrão, com o preço cheio e sem propagandas.

Lançamentos de filmes seguiriam priorizando os cinemas — faz sentido, uma vez que bilheteria provavelmente dá mais retorno que streaming.

A HBO Max tem dado certa atenção a animês, até com o lançamento de alguns originais — não sabemos ainda os efeitos dessa fusão para o nicho.


Fonte: Variety