Com um bom desempenho nos cinemas do Brasil e do mundo, o filme Super Mario Bros. foi exibido em um canal argentino, o Gen TV, em uma versão completa e de boa qualidade.

Um espectador postou no Twitter uma foto da exibição no canal, ressaltando que o longa estreou nos cinemas argentinos há uma semana:

Um redator do The Gamer que vive na Argentina, Axel Bosso, confirmou a veracidade do fato e acrescentou que há outros canais fazendo parecido, se aproveitando de arquivos piratas. Segundo Bosso, a Gen TV já possui um histórico de exibir filmes que ainda estão em cartaz.

Não há informações se a Nintendo ou a Illumination sabem do ocorrido — o mais provável parece ser que não. A Nintendo é bastante conhecida por sua postura rígida contra pirataria, ao ponto de parte da comunidade gamer se sentir incomodada com o que é chamado de “caça aos hacks”, ações da empresa contra hacks e mods de seus jogos (muitas vezes, mesmo de jogos antigos e indisponíveis em âmbito comercial).

Por aqui, o filme do Mario estreou no dia 5 de abril e talvez haja planos para um “Universo Cinemático da Nintendo”: supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho.

Super Mario Bros. — O Filme é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 58% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.

Sinopse oficial:
Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras), precisando defendê-lo das ameaças do icônico Bowser (Marcio Dondi). Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart, passar por ambientes desafiadores, além de ter a companhia de outros personagens marcantes, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).

A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existe pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes dele, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).

Veja também:

Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas

‘Super Mario Bros. O Filme’ deve tentar o Oscar de Canção Original

 Futuro de ‘Mario’ não será focado em jogos mobile, segundo Miyamoto


Fonte: The Gamer