Entre as próximas prováveis séries do HIDIVE que chegam à Netflix, está o animê NANA — a animação conta com uma página presente no serviço. Mas ele poderia também estar vindo via NipponTV.

Essa seria a primeira vez que a série de 2006, produzida pelo estúdio Madhouse, estrearia por aqui com legendas em nosso idioma. A obra seria originalmente exibida por aqui pela MTV Brasil, que anunciou a série em 2011, mas acabou desistindo da transmissão.

Esse animê chegou à plataforma de streaming HIDIVE no ano passado, com exibição liberada para o nosso país, mas sem legendas em nosso idioma — e logo depois o serviço ficou indisponível no Brasil.

Mas talvez não seja só isso: muitas séries do HIDIVE chegam à Netflix com dublagem em nosso idioma, então existe alguma possibilidade — nada confirmada — de que o animê chegue dublado (caso o licenciamento seja realmente feito via HIDIVE).

imagem: tela de nana na netflix.

Reprodução: Netflix.

NANA é um mangá de Ai Yazawa, publicado de 2000 a 2009 na revista Cookie, e desde então paralisado, por motivos de saúde da autora. Contudo, ela já produziu alguns projetos menores ao longo desses anos, como a publicação de Junko no Heya (história bônus da Junko, amiga da Nana, em 2013) e a arte para o single “Iiwake” de JUJU, em 2017. A artista também chegou a manifestar seu desejo em voltar a desenhar.

A trama se foca em Nana Osaki e Nana Komatsu, duas jovens mulheres que se mudam para Tóquio aos 20 anos. Osaki busca fama, e Komatsu está atrás de romance — e no meio disso tudo, as duas tentam manter uma amizade. Ao todo (enquanto a autora não puder retomar), a obra contabiliza 21 volumes encadernados. A JBC republica o mangá no Brasil.


Fonte: Netflix via Netflix_Portal