A animação Super Mario Bros. – O Filme continua gerando lucros dentro e fora das telas: o filme se tornou a segunda maior bilheteria mundial de um longa animado (ficando atrás apenas de Frozen II), e tem batido recordes faturamento de brinquedos no Brasil desde a estreia do longa, segundo a Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor.
Os dados apontam que, em abril de 2023, o encanador bigodudo viu um aumento de 143% nas vendas de produtos em comparação a abril de 2022 — o número corresponde a um crescimento de R$ 1,3 milhão nas vendas. A maior parte do aumento se concentra nas categorias “jogos infantis” e “mini veículos”, indicando que a associação entre Mario e kart já é um lugar-comum para o consumidor brasileiro.
Não é de hoje que os cinemas influenciam o consumo e, já de olho nisso, também foi perceptível o preparo do mercado para um potencial boom do personagem: Mario foi colocado como um dos destaques do ABCasa Fair, evento voltado para o mercado de decoração de ambientes que ocorreu em fevereiro.
Super Mario Bros. — O Filme é o segundo filme da série produzido pelos americanos, e chegou por aqui em 5 de abril de 2023. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?
A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existe pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes dele, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).
Veja também:
⇒ Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas
⇒ Vozes atuais de Mario, Bowser e Peach nos jogos são confirmadas na BGS 2023
Fonte: Release de imprensa
Deveria fazer os mesmos com Tokusatsu dona Sato lança Kamen Rider Build dublado e traga bandai no Brasil pra lançar a linha de action fugure colecionaveis da da serie.
Que aposta quanto que avenda do Nintendo switer cresseu no Brasil por causa desse jogo
Filme
Era esse o objetivo da Nintendo com o filme, alavancar vendas
Pena que ele não faz.