Chegou ontem (18) ao serviço E+ a gravação da peça de kabuki adaptando a trama de Final Fantasy X — como prometido, ela chega com legendas em inglês. O Brasil está entre os países de exibição, sendo possível então alugar a peça por 5100 ienes (em torno de 180 reais).

O aluguel dá acesso às duas partes da peça, respectivamente, com 170 minutos e 176 minutos de duração. Há apenas a possibilidade de alugar as duas partes juntas. Contudo, a gravação poderá ser alugada apenas até dia 31 de outubro (considerando o fuso, dia 30 aqui). Mas quem alugar tem apenas 10 dias para assistir após a transação ser efetivada.

A versão em vídeo certamente é uma experiência distinta de ver no teatro imersivo IHI Stage Around Tokyo, com assentos que se movem, mas será uma forma de um público amplo acompanhar o trabalho de adaptação da série.

Kikunosuke Onoe V vive Tidus na versão teatral — o ator também dirige a peça, que é a primeira adaptação de um jogo para o formato kabuki — e Yonekichi Nakamura V é Yuna. A apresentação foi planejada como comemoração dos 35 anos do lançamento da franquia Final Fantasy.

⇒ Confira nossa crítica da peça de Final Fantasy X


Fonte: EPLUS