A Netflix colocou na lista de próximas estreias em seu aplicativo os filmes Naruto Shippuden: O Filme – Herdeiros da Vontade do Fogo (2009) e Naruto Shippuden: O Filme – Prisão de Sangue (2011), marcados para 1º de setembro — como a lista não traz todas as estreias, pode ser apenas uma seleção e mais longas do ninja loiro entrem no mesmo dia.

Há ainda a possibilidade de serem datas provisórias, mas o aplicativo tende a enganar menos quando se tratam das prévias mostradas na aba de “novidades”.

imagem: tela de naruto prisão de sangue, com a sinopse "acusado injustamente de atacar o quarto raikage, o ninja naruto é preso em uma castelo impenetrável e fica sem os seus poderes".

Reprodução: Netflix.

 

imagem: tela de naruto herdeiros do fogo, com a sinopse "com quatro das cinco aldeias ninja destruídas, o líder da única que foi poupada tenta encontrar o culpado e proteger suas terras.

Reprodução: Netflix.

Como já postado anteriormente, toda a filmografia de Naruto e Naruto Shippuden entrou na base de dados da Netflix Brasil há alguns meses, indicando que o serviço pretende adicioná-los ao catálogo — os 11 filmes já estrearam anteriormente no Claro Vídeo, todos com dublagem.

O serviço vermelho também tem adicionado sinopses em português do resto de Shippuden no exterior, alimentando especulações da chegada da dublagem completa.


Fonte: Netflix


Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.