Nos arquivos da Netflix, é possível encontrar uma data para a estreia da série live-action de Yu Yu Hakusho: dia 14 de dezembro.

Essa data está nos arquivos há pelo menos um ano, e como não sofreu alteração mesmo com a aproximação da estreia, acreditamos que seja de fato a data definitiva para a série chegar — lembrando que ela está inicialmente programada para dezembro de 2023, embora haja pouco material promocional.

Ainda não há confirmação oficial da data, mas a Netflix até o momento não adiou a série. É raro que a Netflix coloque uma data com tanta antecedência no serviço, por isso parece, em parte, se tratar de uma provisória.

A produção é e Akira Morii pelo estúdio ROBOT (Alice in Borderland) e Kazutaka Mori ficou como produtor executivo — a Netflix alugou estúdios na TOHO para as filmagens.

No elenco, temos:

  • Takumi Kitamura (Arashi em Tokyo Revengers live-action) como Yusuke Urameshi,
  • Shuhei Uesugi (Rui Nikaido em Hotel Concierge) como Kazuma Kuwabara,
  • Kanata Hongo (Ryoma Echizen no live-action de The Prince of Tennis, Shin em Nana 2) como Hiei,
  • Jun Shison (Right/ToQ1gou em ToQger, Yukiatsu em Anohana) como Kurama.

 

Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.


Fonte: Netflix