Entrou no jogo Magia Record (MagiReco) um novo arco, intitulado “scene0”, que serve como uma prequela ao animê Puella Magi Madoka Magica — ele traz a protagonista, Madoka, e uma nova personagem, Mabuya Aki.

Confira os vídeos promocionais:

 

Essa não é a primeira vez que uma história aborda eventos anteriores aos da série — todos os quatro CD-dramas de Madoka trazem eventos ou claramente anteriores à trama, ou ambientados em uma linha do tempo alternativa (que poderiam ser facilmente encaixadas como linhas vividas pela Homura antes da história se iniciar).

Os audiodramas eram brindes das edições especiais de DVD da série — os três primeiros eram brindes da edição limitada de home-vídeo, respectivamente dos volumes 1, 3 e 5. O quarto foi vendido da Comiket 82, em 2012.

A nova história é possivelmente um “esquenta” do filme Walpurgisnacht: Rising (Walpurgis no Kaiten), previsto para o começo de 2024 e continuação oficial da trama do animê.

MagiReco foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019, mas o serviço em inglês foi desligado em 2020.


Fonte: Natalie