Ontem (17) a Netflix lançou um trailer para o evento Geeked, que trará novas informações sobre diversos produtos pop da casa — incluindo o quase esquecido projeto Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising), novo filme animado em parceria com a Tsuburaya, sem relação com a série encerrada recentemente.

Uma primeira imagem da animação em si (antes tínhamos apenas algumas artes conceituais) foi a primeira coisa liberada. Confira abaixo:

imagem: cena de Ultraman correndo

Divulgação/Tsuburaya/Netflix

 

Com o trailer da Geeked, também pudemos conferir o título em português da produção, e pequenos trechos:

Imagem: cena de Ultraman com o logo

Reprodução/Tsuburaya/Netflix

 

Imagem: cena do protagonista de Ultraman: Ascensão

Reprodução/Tsuburaya/Netflix

 

Imagem: cena de uma personagem feminina em Ultraman: Ascensão

Reprodução/Tsuburaya/Netflix

 

Ultraman: A Ascensão foi anunciado em maio de 2021. O projeto é uma animação em CGi (computação gráfica), realizada em uma parceria com a produtora Industrial Light & Magic (ILM) — o lendário estúdio criado por George Lucas nos anos 1970. Shannon Tindle (designer de Coraline e o Mundo Secreto e o responsável pela história de Kubo e as Cordas Mágicas), será o diretor e co-roteirista, acompanhado por Marc Haimes (roteiro) e John Aoshima (também co-diretor).

Sobre a ILM, Shannon comentou em seu X/Twitter pessoal:

INDUSTRIAL LIGHT & MAGIC! Animação, efeitos visuais, iluminação, composição, produção. Sonhei em trabalhar para eles e agora trabalho COM eles. Você os conhece, mas não conhece ESTA versão. Você não está preparado.

Essa nova história (segundo sinopse divulgada ainda em 2021) vai acompanhar um superastro do beisebol chamado Ken Sato, que retorna ao Japão para se tornar o herói gigante Ultraman. Só que tem um adendo: ele vai ser meio que forçado a cuidar dos filhos de um kaiju. No meio de uma salada de conflitos internos, um pai ausente e uma Força de Defesa Kaiju, Sato vai ter que se virar e entender o seu verdadeiro papel.

Shannon Tindle desde o anúncio se apresentou com um grande fã da franquia Ultraman, que cresceu assistindo, tendo o início do projeto como uma forma de declarar o seu amor pela obra e pelo saudoso Eiji Tsuburaya.

O diretor adianta ainda que a trilha sonora será “inspirada”. O trabalho é de Scot Stafford com a equipe da Pollen Music.

Ainda não temos uma data de estreia, mas mais informações devem vir na Geeked, que acontece entre 6 e 12 de novembro, com transmissão pelo canal da Netflix Brasil no YouTube.


Fonte: Shannon Tindle (X/Twitter), Netflix Geeked