Em meio aos dados da Netflix, é possível encontrar uma página do remake de Dragon Quest: A Aventura de Dai (Dragon Quest: Dai no Daibouken, também conhecido como Fly, o Pequeno Guerreiro em sua primeira versão), com uma previsão de estreia para 18 de novembro.

Ainda não há confirmação oficial nas redes do serviço, podendo ser apenas uma data provisória — porém, essas são mais comuns para séries que estreiam em virada de mês (dia 1º — saiba mais ao fim do post).

Não há informações sobre dublagem, entretanto, a localização do título para português é algo que não ocorreu em nenhum serviço que exibe o animê (os demais transmitem com o título em inglês, The Adventure of Dai). Isso poderia indicar um esforço maior de localização, que incluiria a dublagem (a série aparece com o título em português na base, mas os logos e letreiros em imagem na página estão em inglês).

Dai no Daibouken foi exibido entre outubro de 2020 e outubro de 2022, resultando em 100 episódios que adaptaram o mangá original da série por completo. O título está disponível na íntegra pela Crunchyroll e parcialmente na HBO Max e no Claro Vídeo, mas em ambas apenas legendado.

O mangá já teve publicação confirmada no Brasil pela editora JBC, porém está passando por um longo processo de aprovação e ainda não teve nenhum volume lançado.

Outro animê da série poderia estar em produção, mas sem qualquer confirmação oficial.

 

Veja mais:

⇒ Crítica | Dragon Quest: The Adventure of Dai (completo)


Fonte: Netflix


Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.