Embora tenha entrado no sistema do serviço e indicado uma data de 18 de novembro, o remake de Dragon Quest: A Aventura de Dai (Dragon Quest: Dai no Daibouken, também conhecido como Fly, o Pequeno Guerreiro em sua primeira versão) não chegou à Netflix.

Há alguns dias, as informações que haviam entrado na base de dados ficaram indisponíveis para acesso via app ou site. Não existe mais previsão de estreia.

Dai no Daibouken foi exibido entre outubro de 2020 e outubro de 2022, resultando em 100 episódios que adaptaram o mangá original da série por completo. O título está disponível na íntegra pela Crunchyroll e parcialmente na Anime Onegai, na HBO Max e no Claro Vídeo, mas em todas apenas legendado.

O mangá já teve publicação confirmada no Brasil pela editora JBC, porém está passando por um longo processo de aprovação e ainda não teve nenhum volume lançado.

Outro animê da série poderia estar em produção, mas sem qualquer confirmação oficial.


Veja mais:

⇒ Crítica | Dragon Quest: The Adventure of Dai (completo)


Fonte: Netflix


Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.