Segundo supostos vazamentos, a série Monogatari estaria com um novo projeto animado em desenvolvimento pelo estúdio SHAFT. Não há mais detalhes, mas ano passado um novo volume da série de livros foi lançado. A informação vem do Sugoi LITE, perfil confiável de informações de bastidores e vazamentos

A série gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do ensino médio que se tornou um vampiro, envolvendo seres sobrenaturais e fenômeno paranormais. O estúdio SHAFT adaptou parte da história: o animê conta com um total de 14 arcos, lançados de 2009 a 2019 no Japão — um filme condensando Kizumonogatari estreou recentemente no Japão.

 

A Funimation chegou a exibir uma boa parte dos arcos do animê, que não foram ainda migradas para a Crunchyroll — entenda aqui como assisitr à série “corretamente”.

Monogatari é uma série de novels de NisiOisin (a romanização é essa, mas lê-se Nishio Ishin em japonês), com ilustrações de Vofan. Isin começou publicando histórias curtas na revista Mephisto, compiladas no livro Bakemonogatari em 2006. De lá para cá, mais 29 volumes foram lançados.


Fonte: SugoiLITE