Chegou hoje (15), no catálogo da Crunchyroll, o filme Sword Art Online Progressive: Scherzo do Crepúsculo Sombrio, com opções de áudio original e legendas, e também em versão dublada. Ele foi exibido nos cinemas nacionais em 2023.

⇒ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui

 

Scherzo do Crepúsculo Sombrio dá continuidade a Ária de Uma Noite Sem Estrelas, que também teve exibição nos cinemas no Brasil, e atualmente também se encontra na Crunchyroll.

Sinopse oficial:

Este jogo não é mera brincadeira de criança.

Sword Art Online, o primeiro VRMMORPG do mundo, tornou-se um jogo da morte. Há um mês, dez mil usuários encontram-se presos no universo do game. Asuna, que conseguiu vencer o primeiro piso do castelo flutuante de Aincrad, une-se a Kirito em sua jornada rumo ao último andar. Com a ajuda de Argo, a negociante de informações, vencer os pisos parecia ser tarefa fácil, mas…

Começa um conflito entre duas das maiores guildas que deveriam estar unidas: o Esquadrão de Liberação de Aincrad (ALS) e a Brigada dos Cavaleiros Dragões (DKB). Enquanto isso, uma misteriosa figura manipula a situação por trás dos panos…

Nesta perigosa batalha mortal, uma ameaça que desafia qualquer estratégia se aproxima de Asuna e Kirito.

 

Progressive é originalmente uma série de livros, publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento. A série é uma espécie de reboot do original, abordando o arco de Aincrad, dando maior ênfase à personagem Asuna.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll. Em 2022, a fase Alicization: War of Underworld entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, junto com alguns spinoffs – incluindo o mangá de Progressive.

Veja mais:

⇒ Crítica | Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas | 1º Filme


Fonte: Crunchyroll