Publicidade
imagem: foto de hiroshi watari ao centro, com Sharivan à esquerda e Spielvan à direita
Eventos Tokusatsu

Hiroshi Watari, ator de ‘Sharivan’, ‘Jaspion’ e ‘Spielvan’, é atração confirmada do Anime Summit

Um dos grandes nomes do tokusatsu fará companhia a Hiroshi Tokoro, o “Jiban”, em evento que acontece em abril na capital federal.

Mantendo a sua visita regular ao Brasil (praticamente anual), o ator Hiroshi Watari foi confirmado como uma das atrações do Anime Summit, evento que acontece de 18 a 21 de abril em Brasília.

O artista estará presente dos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), mesmas datas que terão a participação de outro ator de tokusatsu, Hiroshi Tokoro — o Jiban.

 

Sobre Hiroshi Watari

Imagem: Foto de Hiroshi Watari.

Foto: Divulgação

Natural da cidade de Niigata, Hiroshi Watari começou a carreira como dublê em 1981, no filme Stuntman Monogatari (algo como “A Historia do Dublê”, em tradução livre). No ano seguinte, participou da série Space Cop (Gavan) vestindo o traje do herói em algumas cenas.

Aos 19 anos, Watari passou no teste de seleção para estrelar Sharivan, série exibida no Brasil a partir de 1990 pela Band e reprisada mais tarde pela Record. O ator voltou ao papel no último episódio de Shaider e reapareceu em 1985, na pele de Boomerman em alguns episódios deJaspion, para suprir a ausência de Hikaru Kurosaki, que estava envolvido com apresentações teatrais.

Em dezembro do mesmo ano, foi escolhido por Susumu Yoshikawa, produtor da Toei Company, para estrelar como o protagonista Kenji Sony (Yousuke Jou) em Spielvan, exibida originalmente de 1986 a 1987 (e no Brasil a partir de 1991, pela Rede Manchete). Em 1987, Watari também participou dos episódios 25 e 26 de Metalder, ao lado de astros como Kenji Ohba e Junichi Haruta.

Entre outras participações em tokusatu, em 2001 esteve na minissérie Jikuu Keisatsu Wecker como Van e em 2004 fez uma breve aparição no filme Zebraman. Em 2006, apareceu em alguns episódios de Go Go Sentai Boukenger (versão original de Power Rangers Operação Ultraveloz) como Kando Takaoka, o pai de Bouken Silver. Ainda no mesmo ano, empresou sua voz para Den Iga/Sharivan no game Uchuu Keiji Tamashii. Em 2014, reprisou o papel de Den Iga no filme Uchuu Keiji Sharivan NEXT GENERATION.

A 1ª vez que o ator veio ao Brasil foi em 2003 como atração do primeiro Anime Friends, e desde então foram várias as visitas (a última no próprio Anime Friends, em 2023).

Mais sobre Hiroshi Watari na J-Pédia.

 

Ingressos

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.


Fonte: Anime Summit (Instagram)

Uma resposta para “Hiroshi Watari, ator de ‘Sharivan’, ‘Jaspion’ e ‘Spielvan’, é atração confirmada do Anime Summit”

  1. Fabio Santos disse:

    Eu particularmente acho muito legal esse carinho que o Hiroshi Watari tem pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky