A HBO Max divulgou hoje (01) os lançamentos de maio da plataforma, que incluem Boruto e Lupin III Parte 6, provavelmente ambos com dublagem (Boruto poderia até vir com uma leva nova). Além deles, também chegam Batman Ninja, filme do herói da DC dirigido por Junpei Mizusaki, e Detetive Pikachu.

Vale lembrar que duas produções previstas para abril ainda não chegaram: Lu no Uta (Lu Over the Wall) e Mulher-Gato: A Caçada. Além dessas duas, Okko’s Inn, prometido em janeiro, também não estreou no serviço até agora.

BATMAN NINJA

Batman Ninja é um filme de 2018 produzido pela Warner Bros, com animação pelos estúdios Kamikaze Douga e YamatoWorks. Takashi Okazaki, criador de Afro Samurai, fez os desenhos de personagens, e Junpei Mizusaki dirigiu o longa.

Na trama, o famoso homem-morcego da DC é transportado, junto com boa parte de seus principais inimigos, para um período Edo alternativo, onde travam lutas inclusive com mechas.

O longa está disponível na Netflix.


BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS

Boruto: Naruto Next Generations é um mangá com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 15 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história.

No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e com dublagem na medida do possível. A série original, parte de Shippuden e Boruto também podem ser encontrados na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.


LUPIN III

Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

A parte 6 estreou com dublagem pelo HIDIVE. Antes dessa estreia, a única série de Lupin III que tinha dublagem foi a primeira, exibida pelo extinto canal pago Locomotion como Cliffhanger. Antes disso, o filme O Ouro da Babilônia chegou dublado em VHS. Depois, foi a vez do filme O Castelo de Cagliostro, de Hayao Miyazaki, chegar em DVD com Yuri Chesman na pele do personagem principal — reprisando o papel em outros filmes posteriormente.


POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

Pokémon: Detetive Pikachu estreou em 2019 e adapta o jogo de Nintendo 3DS de mesmo nome. Na trama, acompanhamos Tim Goodman (Justice Smith), um jovem que não gosta dos monstrinhos de bolso. Ao contrário das outras pessoas, ele vive sem um Pokémon ao seu lado, pelo menos até seu pai sumir e um Pikachu falante (Ryan Reynolds) pedir sua ajuda. O longa também está disponível no Telecine.

Aparentemente, uma sequência foi planejada e descartada.


Fonte: Portal HBO Max (perfil sem relação oficial com a HBO MAX)