Ricardo Cruz, conhecido cantor brasileiro de animesong e único estrangeiro do supergrupo  JAM Project, lança hoje (15) uma nova música, “Invasion Zone”, homenageando os monstros gigantes japoneses (kaiju). A canção é uma parceria com a Wizards of the Coast, empresa responsável por Magic: The Gathering – devido à nova coleção, Ikoria – Terra de Colossos, inspirada nos kaiju, e feita em parceria com o estúdio TOHO, responsável pelos filmes de personagens como Godzilla e Kingdra.

A música sairá junto com um vídeo contendo a letra, inspirado na estética dos filmes clássicos de monstros gigantes. Ricardo revela já ter tido a ideia anteriormente, então a oportunidade de colaborar com a Wizards foi perfeita. Como toda a produção foi feita durante esse momento de pandemia e quarentena, tudo foi feito de casa. O vídeo fica disponível a partir das 20h, no canal oficial do cantor no YouTube.


Fonte: Release de impresa.


Ricardo Cruz tem uma carreira musical no Japão desde 2005 quando se tornou integrante da banda JAM Project, grupo vocal formado por veteranos do pop daquele país interpretando temas de filmes, séries, animações e jogos. Em 2019 Ricardo compôs e interpretou a música Uncrowned Greatest Hero, o tema da segunda temporada de One Punch Man – série disponível pela Netflix (apenas a 1ª temporada) e Crunchyroll (ambas as temporadas). Ele é o único membro brasileiro do grupo.

No Brasil, Ricardo já gravou versões oficiais em português para temas conhecidos de muitos desenhos japoneses entre eles Os Cavaleiros do Zodíaco: HadesHunter X Hunter Dragon Ball Super.

O primeiro single autoral do cantor, On The Rocks foi lançado em 2014 juntamente com um clipe inspirado na estética das séries de tokusatsu, como Jaspion e Changeman, e estrelado pelo ator japonês Hiroshi Watari, que interpretou alguns desses heróis originais nos anos 1980 (Assista aqui!).
Invasion Zone é o segundo lançamento solo do cantor.

Em 2018 lançou o seu canal no YouTube com mais de 100 mil inscritos, onde divulga semanalmente suas novas músicas e homenageia os clássicos do gênero.


Ikoria: Terra de Colossos é a próxima coleção de Magic: The Gathering e apresenta um novo mundo com criaturas e humanos cativantes, como Lukka, um orgulhoso membro dos Gibão de Cobre, a unidade militar que protege a cidade de Drannith de montros selvagens de Ikoria. A vida de Lukka muda para sempre quando ele cria uma conexão mística com um selvagem gato alado e é obrigado a fugir de cada lugar que jurou proteger. Agora, como um forasteiro aliado a um monstro, Lukka precisa sobreviver à selvageria de Ikoria com a ajuda da Planeswalker Vivien Reid.