Com realização do podcast Henshin Rio e os canais Super Yoozen e Senpuu, uma live especial para fãs de tokusatsu, a Tokusatsu Suupa Live, vai rolar no próximo sábado (17), das 19h às 23h (BRT), no canal do Senpuu.

Com conteúdo abordando as séries de todas as épocas do mundo do tokusatsu, o evento contará com convidados especiais, incluindo uma presença inédita para os brasileiros: Robert Baldwin, ator nipo-canadense mais conhecido por interpretar Ramirez (ou Kyoryu Cyan) em Zyuden Sentai Kyoryuger (série que deu origem a Power Rangers Dino Charge).

O ator estará em um painel, conversando com os apresentadores e também interagindo com os fãs. Outras atrações ainda vêm por aí: ainda hoje (14), mais novidades devem ser anunciadas no canal do Senpuu, a partir das 22h.


Robert Baldwin (55) é um ator nipo-canadense nascido em Eba, situado em Hiroshima. Ele participou de várias produções japonesas, incluindo tokusatsu. Em 2003, fez uma pequena participação no filme Bakuryuu Sentai Abaranger DELUXE: Abare Summer is Freezing Cold (sua primeira participação na franquia Super Sentai). Pelo estúdio Toho, participou dos filmes Godzilla × Mechagodzilla (2002) e Godzilla: Final Wars (2004). Em 2005, interpretou Gordo em Chousei Kantai Sazer-X, a última série da trilogia Chouseishin Series, também pela Toho.

Em 2013, Baldwin se destacou na série Kyoryuger, interpretando Ramirez , um antigo herói de 500 anos atrás que atendia pelo codinome Kyoryu Cyan. Durante os eventos principais da série, Ramirez se torna um Spirit Ranger e passa seus poderes para Yuko Fukui, interpretada por Ayumi Kinoshita (a Deka Yellow de Dekaranger). Curiosamente, Baldwin estava interessado em interpretar a contraparte em Power Rangers Dino Charge, mas infelizmente isso nunca aconteceu.


Fonte: Release de imprensa