imagem: capa do box de Viewtiful JoeA Focus Filmes segue com seus lançamentos made in Japan pra alegria da nação otaku brasileira. Depois do simpático Hunter x Hunter, a empresa prepara o lançamento de Viewtiful Joe.
Inspirado num jogo homônimo para Game Cube (que quem já jogou diz ser muito divertido!), o “anigame” foi produzido em 2004 pela Capcom em parceria com o Group Tac (que trabalharam juntas para fazer o “clássico” Street Fighter II Victory).

Com um visual bem atípico, se comparado com a maioria dos animes, a série teve 51 episódios e é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e pela Rede TV!.

Confira as capas dos três primeiros discos da série e suas sinopses oficiais. A capa do box está aí em cima =)

imagem: capa do volume 1Viewtiful Joe Volume 1 – Henshin A Go Go Baby!
Joe leva sua namorada Silvia ao cinema para assistir a mais um filme do velho super-herói barrigudo Capitão Azul, um dos preferidos dele. Mas as coisas saem do controle e, de repente, Silvia é raptada por um monstro e levada para dentro da tela. Joe segue os raptores e acaba entrando no mundo do cinema. Ali encontra seu ídolo Capitão Azul, que lhe dá um relógio mágico, o V-Wacth. Com o aparelho ele ganha poderes e se transforma em Viewtiful Joe!
Continuando a perseguição, Joe chega a um estranho castelo onde tudo está de cabeça para baixo. Usando seus poderes, luta contra o ogro Hulk, mas Silvia é levada pelo morcego Charles 3º. O herói é tele-transportado para uma ilha deserta onde enfrenta um tubarão ciborgue.
Episódios:
01 – Um Garoto Chamado Joe
02 – As Técnicas do Mestre
03 – Meu Nome é Viewtiful Joe
04 – S.O.S. Sílvia

Viewtiful Joe Volume 2 – Prepare-se para a Ação Baby!
Nosso herói Joe continua sua jornada em buscar de sua namorada, Silvia. Em seu caminho, conhece o Capitão Azul Júnior, um garoto também fanático pelo velho super-herói e que protege sua cidade dos mais esquisitos vilões. Com a ajuda do novo aliado, Joe descobre que as crianças de uma cidade estão sendo controladas por um estranho brinquedo. Com isso, elas se tornam más e se alistam no exército dos monstros Jadows. Júnior também acaba hipnotizado e mais uma vez Viewtiful Joe terá que salvar o dia. Descansando um pouco de sua luta contra o mal, Joe resolve fazer uma boquinha e é encurralado por Leo, um leão esquisito que solta fogo pelas ventas.

Episódios:
05 – O Novo Parceiro Capitão Azul Júnior
06 – Venha, Six Machine
07 – Cuidado! Suragon à vista
08 – Herói Desclassificado
Viewtiful Joe Volume 3 – Fugindo da Tela
Joe e o Capitão Azul Júnior continuam sua jornada em busca de Silvia, namorada do herói. Em sua busca encontram uma garota chamada Holly, que está sendo perseguida. Os dois amigos fazem de tudo para salvá-la das garras dos Jadows. No entanto, o caminho não será fácil, pois os principais vilões do mundo do cinema estão cansados de serem derrotados por Joe e resolvem criar um Robô Gigante, o Gran Shark, para esmagar o herói. Mas não é só isso, Viewtiful Joe terá ainda que descobrir o mistério por trás de uma cidade sem cor e depois impedir que uma falsa Silvia roube seu V-Watch.
Episódios:
09 – Problemas, Estou de Férias
10 – Super-Robô – A Grande Ameaça
11 – O Dia em que o Mundo Perdeu Suas Cores
12 – Objetivo: Relógio V
Os discos trazem áudio em Japonês 5.1 e 2.0, Português 2.0; Legendas em Português; e tamanho de tela 4×3 Fullscreen. Não sabemos quais os extras que os discos trarão, mas assim que ficarmos sabendo, nóiz conta!
Não custa lembrar: participem da nossa promoção em parceria com a Focus! Envie quantos e-mails quiser com a resposta para a pergunta que bolamos, e concorra a DVDs de Fullmetal Alchemist, Supercampeões e do filme A Batalha dos Deuses. Não marque bobeira! Clique aqui e saiba +!

O texto acima foi resgatado no dia 07/09/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 2 de fevereiro de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.