Conforme já noticiado anteriormente, a Focus Filmes continuará investindo em produções clássicas japonesas no Brasil. Depois de passar pelos tokusatsus ela dará início ao lançamento de animes que marcaram a infância de muitos marmanjos.

Dos títulos que despertaram o interesse da empresa, já está confirmado a vinda de A Princesa e o Cavaleiro no formato de DVD. As negociações foram feitas através da JBGroup (“dona” da JBC), que aliás, possui os direitos de licenciamento do acervo da Tezuka para o mercado brasileiro.

A princípio deverão ser lançados os 13 primeiros episódios no formato box – ou seja, a coleção completa deverá sair em 4 caixas. A previsão é que o material chegue o mercado em março do próximo ano.

Dos 52 episódios, 2 perderam sua versão em português e terão que ser redublados. É interessante ressaltar que 18 capítulos vieram sem script e na época as histórias deles foram inventadas a partir das imagens transmitidas, ou seja, uma boa legenda baseada no original japonês será essencial.