BABYMETAL está de volta. Após confirmarem a saída da integrante YUIMETAL através de um comunicado oficial no site do grupo, o agora duo lançou seu mais novo singleStarlight, que é descrito como um “novo começo” para a banda.

Confira:

O BABYMETAL já vinha levantando a preocupação de seus fãs quanto ao line up desde o início desse ano, com a ausência da YUIMETAL na turnê norte-americana do grupo, que ocorreu em maio. À época, foi informado que ela apenas daria um tempo das promoções por problemas de saúde, retornando em breve. Hoje (19), foi efetivado ao público seu afastamento através da mensagem a seguir em seu site:

“Agradecemos o apoio constante ao BABYMETAL. Gostaríamos de informar para vocês que um “novo começo” do grupo será iniciado esse mês com as performances da BABYMETAL WORLD TOUR 2018 in JAPAN.

A YUIMETAL havia nos informado inicialmente que gostaria de voltar a se apresentar com o grupo após dezembro, quando terminaria de cuidar dos problemas de saúde que vem enfrentando. Durante seu afastamento, SU-METAL e MOAMETAL, assim como toda a equipe, seguiriam aguardando seu retorno. No entanto, a YUIMETAL decidiu não se juntar às meninas no resto da turnê e, agora, já não faz mais parte do line up do BABYMETAL. Nos agradecemos ela por toda sua contribuição e lhe desejamos o melhor possível em seus futuros esforços.

Essa turnê marcará o renascimento da banda apenas com SU-METAL e MOAMETAL. Agradecemos profundamente o apoio de nossos fãs nessa nova direção que tomará o BABYMETAL.”

[Via Arama! Japan]


BABYMETAL é uma unit do grupo idol  Sakura Gakuin, cujo debut ocorreu em 2011 através de uma faixa dentro o álbum de estreia do grupo. No entanto, o até então trio ganhou projeção internacional por sua ideia de misturar heavy metal com vocais Pop infantis, superando seu girlgroup de origem. De lá até aqui, já soltaram 2 LPs de estúdio, 2 EPs, diversos singles, clipes e materiais especiais, tornando-se um dos acts nipônicos mais conhecidos – e rentáveis – ao redor do globo.

Sua discografia está disponível para audição via streaming pelo Spotify.