O sempre ameaçado bloco Verão Animado mudou de nome essa semana, com o fim do verão, sendo chamado agora de Mundo Animado. O bloco de animações infantis exibido em TV aberta pela Band segue apresentando os mesmos títulos, sendo três deles animes: Super Onze, Beyblade Burst e B-Daman Crossfire.

Esse último chegou à uma marca impensável hoje (20/3): começou um novo ciclo de exibições desde o primeiro episódio, iniciando então a 4ª exibição no bloco diário (sem contar as exibições aos fins de semana), sendo então a 3ª reprise. Para quem por acaso quiser rever o 1º episódio, ele fica disponível por volta de uma semana no site da Band.

B-Daman Crossfire está presente nas manhãs da Band desde o dia 5 de novembro do ano passado, quando estreou o Verão Animado. A primeira reprise começou já em dezembro, sendo interrompida para a exibição de Doraemon em janeiro, que durou apenas um mês – com a saída, B-Daman voltou de onde tinha parado, concluiu e continuou com outra reprise.

O anime até possui outras temporadas, mas a distribuidora Televix licenciou apenas uma de 26 episódios.

Não sabemos se essa nova reprise verá o seu final, já que são grandes as chances do Mundo Animado ser substituído por uma nova faixa jornalística no mês que vem.

[Via Programação]


B-Daman Crossfire (Cross Fight B-Daman) é a 7ª série animada baseada na coleção de brinquedos B-Daman, da fabricante japonesa Takara Tommy. A história acompanha Riki, uma criança cheia de espírito aventureiro. Quando sua amiga Sumi lhe apresenta o B-Daman, um inofensivo lançador de bolas de gude, mal espera ele que aquilo seria capaz de lhe trazer grandes emoções. Trabalhando excepcionalmente como ajudante em uma loja de B-Daman, ele ganha o direito de escolher o modelo que quiser como forma de recompensa. Entre centenas deles, um especial azulado do tipo dragão lhe desperta a atenção. Chamado de Dracyan, o objeto na verdade é mais especial que aparenta, pois aprisiona um espírito que guia Riki a conhecer a secreta Crossfire, uma espécie de liga escondida onde outros “escolhidos” como ele disputam suas habilidades com seus únicos B-Daman falantes. O pequeno terá agora que descobrir como ser um bom jogador e se mostrar capaz diante de grandes especialistas.

A produção é de 2011, animada pelo estúdio SynergySP, o mesmo responsável por Beyblade Metal Fusion. Originalmente são 52 episódios de 12 minutos, que na versão ocidental foram unidos em pares, formando uma temporada de 26 episódios.

O anime estreou no Brasil em janeiro de 2015 pela Netflix, com dublagem realizada no estúdio Lexx, chegando a figurar o catálogo de outros serviços de on demand, como o Looke.