Demorou bastante, mas finalmente a Sheena Ringo anunciou de vez o lançamento de seu 7º álbum de estúdio. Intitulado como Sandokushi (Three Poisons Klesha), o CD sai oficialmente no dia 27 de maio, quase 4 anos após o Land of the Rising Sun, de 2014.

Nesse meio tempo, ela soltou as coletâneas Gyakuyunyuu ~Kouwankyoku~ vol.2, com covers de canções suas gravadas por outros artistas, e Adam to Eve no Ringo, com outros artistas regravando canções dela, além de participar do álbum Fantôme, da Utada Hikaru, com o dueto “Nijikan Dake No Vacance”.

O título Sandokushi é um jogo de palavras que junta o termo budista “sanduki”, referente aos 3 venenos que podem infectar o coração do homem (cobiça, má vontade e ignorância), e “shi”, que significa história.

Com um total de 13 faixas, o LP contará com 4 canções já trabalhadas nos últimos anos através de singles: “Kemono Yuku Hosmichi”, “Menukidoori”, “Nagaku Mijikai Matsuri” e “Kamisama, Hotokesama”.

[Via Generasia]


Há 2 décadas na indústria fonográfica nipônica, Sheena Ringo é um dos mais respeitados nomes dentro desse nicho. Cantora, compositora, produtora, foi responsável por sucessos não só de sua carreira solo ou da banda Tokyo Jihen, da qual foi vocalista por anos, mas também de diversos outros artistas. Contando trabalhos individuais e em grupo, já soltou 19 álbuns e dezenas de singles.

Parte de seu material está disponível para audição via streaming no Spotify.