Por meio de release de imprensa, a distribuidora Sato Company confirmou a data de lançamento de My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme. O 1º longa da série terá exibição nos cinemas brasileiros, em sessões limitadas, no dia 8 de agosto.

Além da aguardada data, foi confirmado qual será o estúdio responsável pela dublagem em português (em fevereiro, a Sato havia comunicado que estava em negociações com “os melhores estúdios”). O UniDub, de São Paulo, mesmo responsável pelas versões das séries Dragon Ball Super, Mob Psycho 100 e Bungo Stray Dogs, foi o escolhido para a versão brasileira. Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da Editora JBC (que publica o mangá original aqui no Brasil), ficou responsável pela adaptação do texto do filme.

Também foi aberta uma enquete para saber quais as melhores cidades para exibição do filme. Acesse aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=DDT1ZdD9Xxk

My Hero Academia: 2 Heróis foi exibido no Japão em agosto do ano passado e tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.

[Via Press Release]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.