O anime Fire Force (Enen no Shouboutai), adaptação do mangá de mesmo nome que estreia na TV japonesa no mês que vem, já tem representante oficial no Brasil e América Latina através da Sato Company (a mesma do filme de My Hero Academia e várias séries tokusatsu clássicas como Jaspion e Changeman).

A informação apareceu primeiramente em algumas revistas latinas de licenciamento, como a uruguaia Todo TV News,  e também revelou que a primeira temporada deve ter ao todo 26 episódios. Entramos em contato com a distribuidora, que comentou que ainda está negociando o título, ou seja, ainda não há uma plataforma de transmissão definida. O licenciamento acontece em mais uma parceria com a americana Funimation (responsável por My Hero Academia, Attack on Titan e outros hits no Ocidente).

Com o mangá original ainda em publicação no Japão (com 16 volumes, por enquanto), Fire Force é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater). A história nos transporta à uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Pra tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é do estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure) e contará com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Além disso, o protagonista Shinra Kusukabe será interpretado por Gakuto Kajiwara, o mesmo que dá voz ao Asta, em Black Clover. A estreia no Japão está marcada para o dia 6 de julho.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini, com 6 volumes já lançados.

[Via TTNews e Sato Company. Agradecimentos ao perfil @deadFreak781]


Fire Force na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.