Enorme sucesso do gênero visual novel, o game A3! (ou A3! Act! Addict! Actors!) ganhará uma série animada no ano que vem, dividida em duas partes. O site oficial da produção confirmou agora quando veremos cada um dos segmentos: a primeira parte estreia no dia 13 de janeiro de 2020, indo ao ar até março. Já a segunda parte chega lá para o mês de julho, encerrando-se em setembro.

No dia 5 de fevereiro, algumas semanas após o lançamento do animê, chega às lojas nipônicas um CD contendo o tema principal, que leva o mesmo nome completo da série (“Act! Addict! Actors!“).

Pôster da 1ª parte do animê. | (c) A3! Animation project, Divulgação

Animado em conjunto pelos estúdios P.A.WORKS (de Angel Beats!) e 3Hz (BLACKFOX), A3! conta com direção de Keisuke Shinohara e roteiro de Naoki Hayashi (ambos trabalharam em BLACKFOX), e design dos personagens adaptado por Mariko Komatsu. Todo o elenco do jogo retorna para a versão animada.

Desenvolvido pela Liber Entertainment, o game original de A3! foi lançado em janeiro de 2017 no Japão, e logo tornou-se um dos jogos mais famosos do gênero. Em apenas um mês, atingiu 2 milhões de downloads, e desde então já passou de 6,5 milhões. No jogo você deve ajudar vários jovens e inexperientes atores masculinos a brilharem no palco, numa história que promete comédia, drama e ação. Interpretando uma ex-atriz (que agora é diretora de um grupo de teatro que não está muito bem…), você deve trazer de volta os dias de glória da Mankai Company, com mais um problema: você só tem 1 ano e 4 apresentações pra conseguir isso!

A visual novel ficou disponível oficialmente no Brasil no último mês de outubro, gratuitamente para dispositivos iOS e Android.

[Via Mantan-Web]