Saudações inca-venusianas! (Awika!) Como foi o feriado de vocês? Estive aqui trabalhando e produzindo esta edição. Mas agora… sextou! Vamos que vamos com as últimas sobre o filme de verão de Kamen Rider Zi-O. Saiba quando será a estreia mundial de Godzilla vs. Kong e outros assuntos relacionados ao tokusatsu. Vem com a gente! A Coluna do Daileon tá na área!


Festival do universo

No dia 26 de julho acontece a estreia do Kamen Rider Zi-O The Movie: Over Quartzer, o capítulo final dos Heisei Kamen Riders nos cinemas japoneses. Como você conferiu aqui na coluna, o cantor ISSA, líder da boy band Da Pump, viverá Barlux, o líder dos guardiões da história denominados como Quartzers. A novidade é que ele vai interpretar o tema do filme intitulado P.A.R.T.Y. ~UNIVERSE FESTIVAL~. O single será lançado em CD/DVD combo a partir de 4 de agosto. Não sabemos ainda se o videoclipe contará com a participação de algum dos atores da série Kamen Rider Zi-O.

Na nova aventura nas telonas, os Quartzers procuram matar Krim Steinbelt (reprisado por Chris Peppler), a fim de evitar que Sougo obtenha os poderes de Kamen Rider Drive. Woz se volta contra Sougo e pode ser parte de uma conspiração contra o rei do tempo.

ISSA interpreta Over “Quartzer”, tema de abertura da série de TV, ao lado de Shuta Sueyoshi, integrante da banda pop AAA. Através da banda Da Pump, ISSA começou a cantar temas da franquia Kamen Rider em 2003 com a música Justiφ’s, de Kamen Rider 555 (Faiz). Contribuiu também para os temas dos filmes Kamen Rider: The First (de 2005) e Kamen Rider: The Next (de 2007).

Curiosamente, desde Kamen Rider Build The Movie: Be The One (2018), os títulos dos filmes de verão da franquia carregam o título do tema de abertura da série em vigência. Só o tempo dirá se essa tendência vai virar padrão na era Reiwa.


Fotografia

Confira as imagens dos filmes de verão da Toei na galeria:

Kishiryu Sentai Ryusoulger The Movie: Time Slip! Dinosaur Panic!

Comentário: Destaque para a luta entre Ryusoul Red e Gaisorg na última imagem.

 

Kamen Rider ZI-O The Movie: Over Quartzer

Comentário: O rei do tempo ele se apresenta em sua gloriosa forma Oma Zi-O. Outro destaque é a imagem onde Kamen Rider Mach, da série Kamen Rider Drive, aparece ao lado de Zi-O e Geiz. Tudo indica que o filme será o arco de tributo à série de 2014.


Sinopse

Leia a sinopse de Kamen Rider Zi-O The Movie: Over Quartzer:

O mistério do remanescente Drive Ride Watch, que está escondido na era Sengoku, será finalmente revelado aqui. Sougo e cia são lançados numa batalha que mudará a história quando o rei do tempo e Nobunaga se encontram e lá aparecem os guardiões da história chamados Quartzers.

Uma verdade chocante escondida na batalha foi desvelada e Woz, o leal aliado de Sougo, agora se coloca em seu caminho e se alia aos Quartzers! O que é essa grande conspiração escondida por trás da existência de Sougo Tokiwa?

Finalmente, a verdadeira conclusão da história de Kamen Rider ZI-O finalmente começa aqui!


Saraba, Mirrorman!!

Morreu no último dia 13 o ator Noboyuki Ishida, aos 68 anos. Ele interpretou o protagonista Kyotaro Kagami em Mirrorman, que lutava contra uma força alienígena denominada “Os Invasores” no clássico produzido pela Tsuburaya entre 1971 e 1972. Noboyuki foi vítima de câncer colorretal e sofria com a doença desde 2014.

O herói gigante Mirrorman


Nova data

Segundo informações do Deadline e do Hollywood Reporter, a Warner revelou aos expositores europeus no CineEurope, realizado nesta semana em Barcelona, que o filme Godzilla vs. Kong será lançado internacionalmente no dia 11 de março de 2020. Dois dias antes da data anteriormente prevista.


Status da bilheteria

Em sua terceira semana de exibição nos EUA, Godzilla II: Rei dos Monstros caiu para a sétima posição do ranking com $ 8,105 milhões, em comparação à semana anterior. A queda foi de 47.5%. A estreias no cinema foram de MIB: Homens de Preto Internacional e Shaft, que ficaram em primeiro (com $ 28,5 mi) e sexto lugar (com $ 8,315 mi), respectivamente, segundo informações do Box Office Mojo.

Segundo informações do portal Adorocinema, o filme caiu no Brasil para a 10ª posição com 14.666 de entradas. O acumulado é de 525.854.

Até o fechamento desta edição, o Box Office Mojo registrou mais de $96 milhões nos EUA. A bilheteria internacional é de $247,6 mi. Total: cerca de $344 mi.

Lembrando que o orçamento do filme é de $179 milhões. Mas ainda é inferior a Godzilla (de 2014), que arrecadou $529 milhões, e Kong: A Ilha da Caveira (de 2017) com $566 milhões.


Pôster promocional

Confira o pôster promocional de Ultraman Taiga:


Special movie

O canal da Tsuburaya disponibilizou nesta sexta (21), via YouTube, um trailer especial de Ultraman Taiga.


Renascimento

Hoje também saiu o trailer de Kamen Rider Build NEW WORLD: Kamen Rider Grease, pelo canal oficial da Toei no YouTube.

O filme estreia em 6 de setembro nos cinemas japoneses e em 27 de novembro para DVD e Blu-ray.


Dragon & Pegasus

Nesta quarta (19), o ator Shiro Izumi (58), o Change Pegasus de Changeman, registrou em sua conta no Twitter o seu recente encontro com Haruki Hamada (57), o Change Dragon. Veja:

Nota do colunista: Shiro Izumi esteve com Mai Ooishi (Mai/Change Fênix) e Jun Fujimaki (Sargento Ibuki) num evento realizado em maio passado. Veja aqui.


Ultra figures

A Premium Bandai divulgou informações das novas figures do mangá/anime ULTRAMAN pela linha High Grade.

A coleção HG ULTRAMAN [SET 01] foi anunciada com os trajes de Ultraman Suit B-Type, Ultraman ver. 7.5 (Seven) e Taro, e está programado para o dia 24 deste mês. Já a coleção HG ULTRAMAN [SET 02] apresenta os trajes de Ultraman Suit A (Ace), Ultraman Suit Jack e Ultraman Suit Zoffy e está programada para novembro.

A coleção HG é vendida por ¥7,150 com pré-venda disponível. Jack é o mais alto com 120mm, seguido de Zoffy com 95mm e Ace com 90mm.

O anúncio aconteceu após a confirmação da segunda temporada do anime na Netflix. A primeira temporada está disponível na plataforma de streaming desde abril.

Veja as imagens:


Carro-aranha

Por essa ninguém esperava. A Mattel revelou uma peça exclusiva da linha Hot Wheels que será apresentada em julho na San Diego Comic Con. A vez é do Spider Machine GP-7, o carro do Homem-Aranha japonês da série Spider-Man, de 1977.

Pra quem não sabe, o cabeça-de-teia dessa produção da Toei Company é o motoqueiro Takuya Yamashiro, que recebe poderes para lutar contra o Exército da Cruz de Ferro, liderado pelo Professor Monster. Quanto ao Spider Machine GP-7, serve como veículo que leva o herói até à nave-mãe Marveller, que pode se converter no robô gigante Leopardon.

Uma pre-venda começou para quem vai ao SDCC. No momento, não sabemos se a peça será vendida após o evento gringo.


DX Taiga Spark

A Bandai postou um vídeo promocional do DX Taiga Spark, o dispositivo de transformação de Hiyoruiki Kudo em Ultraman Taiga.


Casa dos monstros

Um inusitado projeto da franquia Ultraman foi revelado pela Tsuburaya. Kaiju no Sumika (ou A Casa dos Monstros) será um livro de imagens que estará à venda no Japão a partir de agosto.

A história mostra um grupo de meninos e meninas que descobrem a tal casa. Os kaijus vivem longe dos humanos e vivem pacificamente entre si.


Semana que vem, se tudo der certo, termos mais uma nostalgia na Coluna do Daileon. Isso se um santo poderoso não me transformar num sapo antes. Ih! Falei de mais. Tchau!