Nesse sábado (4), o pessoal do Nerdebate realizou uma entrevista ao vivo com Nelson Sato, CEO da Sato Company. Durante a conversa, o empresário trouxe mais algumas informações sobre os futuros lançamentos da distribuidora para os cinemas (todos títulos já confirmados no ano passado).

 

My Hero Academia – Heroes: Rising

O segundo filme da série My Hero Academia teve seu anúncio para o Brasil formalizado durante a última edição da CCXP, em dezembro de 2019. Segundo o sr. Sato, o planejamento inicial era de que a produção chegasse aos nossos cinemas por volta de junho/julho deste ano, porém as datas foram afetadas por conta da pandemia do novo coronavírus. No momento, ainda não há uma nova previsão.

A dublagem deve manter o elenco que vimos no filme anterior, mas os trabalhos sequer começaram, também por conta da pandemia (já que os estúdios estão paralisados). Chama atenção também que My Hero Academia: 2 Heróis (o 1º filme) trouxe prejuízo aos cofres da Sato Company, ainda segundo comentado na entrevista. Nelson também destacou que o custo de dublagem de um filme para cinema tem valor de mercado triplicado, girando em torno de 15 a 20 mil dólares (o que equivale a algo próximo de 100 mil reais na conversão, valor que somado ao investimento em publicidade não se paga com a bilheteria).

 

Lupin III: O Primeiro

Com o trailer dublado liberado no último dia 27 de março, a primeira produção em computação gráfica de Lupin III obviamente também foi afetada pela pandemia. Não há nenhuma previsão no momento de quando o filme será lançado em nossos cinemas (pois não sabemos nem quando as salas voltarão a funcionar).

Quanto à dublagem, o longa teve mais “sorte” que o do Midoriya. A versão brasileira já foi finalizada e ainda há mais dois trailers dublados prontinhos para serem divulgados pela Sato Company.

 

Akira em 4k

Divulgação/TOHO

Também revelado meio escondido na última CCXP, a remasterização do clássico Akira em 4k teve seu destino revelado por aqui. Segundo Nelson Sato, a ideia é de que o filme seja mesmo exibido nos cinemas. Mas vale destacar que a tecnologia 4K é restrita a poucas salas no país.

Questionado sobre qual rede de cinema iria exibir o filme, Sato voltou a citar a pandemia como um entrave. Vamos ter que esperar as coisas se acalmarem para que venham novidades.

Conhecido também como “Ultra HD”, o formato 4k representa a qualidade máxima em imagem para as exibições domésticas atualmente, com formato de reprodução girando em torno de 3840 x 2160 pixels. Essa nova versão para o clássico de 1988 foi anunciada em julho de 2019 no Japão, com estreia no último dia 3 de abril no Japão afetada também pelo momento atípico vivido pelo mundo. O site oficial da TOHO exibe um comunicado para que o público confira a programação nos sites das redes de cinema locais, já que as salas devem estar fechadas.

 

Love Live!

No mesmo trailer da CCXP reunindo várias produções novas do catálogo, a Sato anunciou que trará o filme Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow. Questionado no finzinho da live sobre este lançamento, o empresário também confirmou que a ideia é trabalhá-lo nos cinemas, mas nenhuma dublagem foi feita – dando a entender que a versão brasileira também está no planejamento.

O longa animado, que estreou no Japão em janeiro do ano passado, é uma continuação direta de Love Live Sunshine!!, spinoff da série disponível no Brasil legendado pela Crunchyroll.


Fonte: Nerdebate


Leia também: ‘Fire Force’ e ‘Fruits Basket’: Sato Company pode levar as séries para a TV