O que aconteceu com o nosso Twitter?

Conta na rede social precisou ser praticamente reiniciada.

Mais de 11 mil seguidores, mais de 10 anos de publicações, de repente… Apagados. O Twitter original do JBox não existe mais.

Em 17 de março de 2020, a conta @jboxbr foi suspensa por um erro. Na inocência de querer deixar o nosso cadastro mais “completo”, resolvemos registrar a data de inauguração do site (2004), e a plataforma entendeu que, quando nossa conta do Twitter foi criada, o usuário teria menos de 13 anos – o que não é permitido. Suspensão na hora.

Na mesma data em que a conta saiu do ar, enviamos documentação para a análise, que nunca ocorreu. Enquanto isso, usamos a conta @jboxpedia (que havia sido criada apenas para registrar as atualizações dessa seção do site) como nosso perfil principal provisório. Nesse meio tempo, buscamos outras alternativas de pressão junto à plataforma, que prometeu revisão do caso mais de uma vez (a última cobrança de nossa parte foi na semana passada). Em 11 de maio chegou a resposta que não esperávamos: a conta foi apagada no dia 17 de abril, não havendo mais chances de recuperação, o que teria sido avisado (mas não foi). O Twitter, como qualquer empresa em meio à pandemia, enfrenta problemas para dar suporte a toda demanda.

Com isso, perdemos todos os nossos seguidores e conteúdos de anos. Com nosso antigo nome de usuário disponível novamente, resolvemos renomear a conta @jboxjpedia para @jboxbr. Dessa forma, estamos praticamente recomeçando no Twitter. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste momento e buscaram alguma forma de ajudar. Seguimos em frente! A lição disso tudo é: se você tem um perfil de uma empresa com menos de 30 anos, não cadastre a data de nascimento dela.

Rafael Brito
Editor-chefe do site JBox

Publicidade
close