Saudações inca-venusianas! (Awika!) TV Asahi anuncia hiato de Kamen Rider Zero-One e Kiramager. Sato Company deverá licenciar duas séries Kamen Rider, de acordo com a escolha do público. E mais uma atriz está confirmada para o elenco de Ultraman Z. Simbora, meu povo!


Hiato

A TV Asahi anunciou neste domingo o hiato de Kamen Rider Zero-One e Mashin Sentai Kiramager, devido à pandemia do novo coronavírus. Nas próximas três semanas, irão ao ar episódios alternativos das duas séries.

Nos dias 17 e 24 de maio, Zero-One vai apresentar o arco de duas partes Presidents Special, que vai recapitular os eventos da série sob a perspectiva de Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One (Fumiya Takahashi) e Izu (Noa Tsurushima). No dia 31, vai ao ar Shooting Special, contando o ponto de vista de Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan (Ryutaro Okada).

Quanto ao Kiramager, o Episode ZERO, prólogo lançado originalmente nos cinemas (junto com Ryusoulger VS Lupinranger VS Patranger), vai ao ar no dia 17. Nos dias 24 e 31, os dois primeiros episódios serão exibidos em suas respectivas versões directors’ cut.

Até o momento, não há previsão de episódios inéditos.

Comentário: Alguns fãs se surpreenderam nas redes sociais, mas isso já era previsível. E isso ficou mais claro dois dias antes, quando saiu esta publicação que já confirmava o hiato. Cá pra nós: não serão apenas três semanas de hiato e deverá ir além, visto que o estado de emergência no Japão foi estendido.


Você decide

Na tarde do último domingo (10), Nelson Sato, presidente da Sato Company, realizou uma live onde comentou sobre a possibilidade de adquirir algumas das séries da franquia Kamen Rider. Com intenção de lançar duas séries, Sato interagiu com os fãs para saber quais títulos eles querem assistir num futuro próximo. Leia mais aqui.

Comentário: Foi interessante ver o sr. Sato fazer uma pesquisa com o público. Na minha opinião, a dobradinha que deveria marcar esse possível retorno da franquia no Brasil seria Black e Kuuga. O primeiro pela nostalgia e pelo final inédito. O segundo por ser o pioneiro da era Heisei. Tá certo que a série é datada, mas isso não é empecilho. Kuuga estreou recentemente nos EUA pelo serviço de streaming TokuSHOUTsu (veja aqui). Indo mais longe, finalmente temos o animê Mazinger Z, que estreou no Brasil com quase cinco décadas de atraso. :)


Novo nome

Mais uma atriz está confirmada para Ultraman Z (Zett). A atriz e modelo Hikari Kuroki (19) será Yuka Oota, membro da equipe de manutenção da STORAGE. A garota de 22 anos é a responsável por garantir que os robôs Windom (de Ultra Seven) e Sevengar (de Ultraman Leo) estejam prontos para entrar em ação.


Novo Twitter

O Twitter original do JBox infelizmente foi apagado. Mas estamos novamente pelo @jboxbr. Entenda o que aconteceu aqui.


Um milhão

O canal oficial da Tsuburaya no YouTube ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos. O blog oficial da “casa” do Ultraman agradeceu ao público e informou que novos vídeos serão disponibilizados em breve.

Para o período de quarentena, a Tsuburaya anunciou o programa Stay at Home with Ultraman (Fique em Casa com o Ultraman), com episódios semanais aos domingos, a partir das 10h da manhã (sábados às 22h pelo horário de Brasília), até julho.


Visual

O estúdio Trigger divulgou os visuais dos personagens de SSSS.Dynazenon, animê derivado de SSSS.Gridman. Além disso, o staff da nova série foi anunciado:

  • Diretor: Akira Amemiya
  • Roteiro: Keiichi Hasegawa
  • Design de personagens: Masaru Sakamoto

O elenco de vozes traz:

  • Daiki Hamano
  • Junya Enoki
  • Shion Wakayama
  • Yuuichirou Umehara
  • Chika Anzai

Detalhes adicionais envolvendo enredo e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Ultraman Z estreia na TV Tokyo em 20 de junho, indo ao ar aos sábado a partir das 9h da manhã.


Jornada pela década

Nesta semana, a banda Nordex lançou duas versões de “Journey Through the Decade“, tema de abertura de Kamen Rider Decade, interpretado originalmente por Gackt. Uma em japonês e outra em uma adaptação em português. Confira nos vídeos a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=VxSa1wuVZs4


Nos States

O movieSPREE lançou recentemente Ultraman Ace (de 1972) em seu catálogo. Todos os 52 episódios disponíveis – para compra – estão disponíveis no serviço americano de streaming da distribuidora Mill Creek Entertainment por $29,99.


Mil por cento

A Premium Bandai anunciou a S.H.Figuarts Kamen Rider Thouser. A pré-venda já começou e o lançamento está previsto para outubro. A figure do ambicioso vilão custará 6,600 ienes. Veja as imagens:


Relembrando sucesso

A gravadora japonesa Avex disponibilizou o clipe da boy band V6, interpretando “Take Me Higher”, tema de abertura de Ultraman Tiga. Hiroshi Nagado, o astro que viveu o herói-título, é membro do grupo e aparece no clipe, lançado originalmente em 16 de setembro de 1996. Confira:


R.I.P.

Eizo Kaimai, modelador de traje de clássicos de tokusatsu, morreu aos 90 anos no dia 24 de abril, vítima de leucemia. Seu funeral foi realizado por parentes.

Kaimai teve um papel essencial na criação de obras inovadoras de tokusatsu, que remontam à origem do gênero. Na Toho, ele criou os trajes dos monstros do filmes Godzilla (1954), Godzilla Raids Again (de 1956), Godzilla, O Monstro do Mar (adaptação americana de 1956), King Kong vs. Godzilla (1962) e Godzilla Contra a Ilha Sagrada (1964). Na Tsuburaya, trabalhou com trajes de personagens de séries como Ultra Q, O Regresso de Ultraman, Ultraman Leo, Ultraman 80 (Eighty), etc.


Dino Fúria

EXTRA!!! EXTRA!!!

A Hasbro anunciou na tarde desta sexta (15) a temporada Power Rangers Dino Fury. Prevista para 2021, a nova saga será baseada em Kishiryu Sentai Ryusoulger, a série Super Sentai de 2019. A Hasbro já havia confirmado a adaptação no final de fevereiro, enquanto a versão original estava na reta final pela TV Asahi (leia mais aqui).

Leia a sinopse oficial:

“Quando um exército de poderosos seres alienígenas é libertado na Terra, ameaçando a vida como a conhecemos, uma nova equipe de Power Rangers, alimentada pelo poder pré-histórico dos dinossauros, é recrutada para lidar com a ameaça!”*

O elenco ainda está em processo de seleção. Portanto, em breve teremos novas informações.

*Tradução: Mega Power Brasil


Eu fico por aqui e lembrando que a próxima edição da Coluna do Daileon será a centésima. Finalmente estaremos na casa dos três dígitos. Venha com a gente comemorar.Té +! :D