Ontem (16), a editora Pipoca e Nanquim publicou um extenso vídeo para falar sobre Osamu Tezuka e a obra Recado a Adolf, que abriu recentemente a pré-venda pela Amazon. Ao final do vídeo, também rolou um anúncio sobre o futuro audacioso para os quadrinhos japoneses pela empresa no ano que vem.

“Para 2021, nós teremos pelo menos 1 [mangá] por mês”, comentou o editor Bruno Zago, deixando claro que o plano é de que pelo menos doze novos títulos cheguem às lojas pelo selo Drago (a “marca” dos mangás da editora). Zago ainda lembra que em 2020 foram apenas 3 mangás publicados (Rouhan no Louvre, Satsuma Gishiden e Recado a Adolf), sendo então um salto quadruplicado de obras japonesas previstas para 2021.

O Pipoca e Nanquim começou a publicar mangás com Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi, em 2018. Em 2019, foi a vez de Virgem Depois dos 30 (mangá-documentário de Bargain Sakuraichi e Atsuhiko Nakamur), O Preço da Desonra (de Hiroshi Hirata) e O Último Voo das Borboletas (de Kan Takahama). Sucessos junto ao público, todas as obras tiveram que ganhar reimpressões em algum momento.

Entre os títulos inéditos, uma certeza é que em breve teremos uma obra do mestre do mangá de horror Junji Ito.


Fonte: Pipoca e Nanquim


Mangás do Pipoca e Nanquim na Amazon: