Personagem do filme de 'Kimetsu'

Demon Slayer: Corona Train? Cinemas japoneses vão trabalhar com capacidade total na estreia do filme

Em setembro, o governo permitiu o funcionamento dos cinemas com todos os assentos disponíveis.

A rede japonesa Toho Cinemas anunciou que vai funcionar com capacidade total no final de semana de estreia do filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que ocorre amanhã (16). Em maio, por causa da pandemia, medidas de distanciamento foram implementadas nos cinemas.

Em setembro, o governo japonês flexibilizou as restrições, permitindo que os cinemas pudessem disponibilizar todos os assentos, mas restringindo comida dentro das salas (só é permitido comer quando a sala estiver até 50% cheia). Assim, na estreia do longa, todos os assentos de salas da TOHO estarão disponíveis e os visitantes podem beber durante a sessão, mas não será permitido comer. É necessário usar máscaras e evitar conversas.

O Japão tem aparentemente um número muito mais controlado de infectados pela COVID-19, mas não foram poucos os questionamentos de sub-notificação.


Fonte: TOHO


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 22 volumes encadernados até o momento e mais um previsto para sair. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.

Publicidade
close