O site do animê de Haruhi Suzumiya foi atualizado, anunciando “algo grande para começar” no dia 25 de novembro e uma suposta live da banda fictícia ENOZ no dia 28, às 4h da manhã (BRT). O volume mais novo da série de novels, Suzumiya Haruhi no Chokkan (A Intuição de Haruhi Suzumiya, em tradução livre), ou The Intuition of Haruhi Suzumiya, está previsto para sair no dia 25.

Os livros são publicados desde 2003, com autoria de Nagaru Tanigawa e ilustrações de Noizi Ito, com 11 volumes até o momento (sem contar o lançamento previsto), passando por um bom hiato, a última publicação saiu em 2011. A série traz o estudante Kyon se metendo em aventuras com sua colega de classe, Haruhi Suzumiya, com um enorme interesse em eventos sobrenaturais.

A obra é mais conhecida pela animação de 2006 do estúdio Kyoto Animation, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou The Melancholy of Haruhi Suzumiya (A Melancolia de Haruhi Suzumiya, em tradução livre) – outros animês foram produzidos posteriormente. A mensagem ainda traz um áudio de Haruhi Suzumiya, interpretada por Aya Hirano, ressaltando a vinda de novidades.


Fonte: Haruhi Suzumiya