A Funimation anunciou hoje (05) durante painel na CCXP Worlds novos lançamentos da plataforma. Em breve, devem chegar as séries Our Last Crusade or the Rise of a New World, Higurashi: When They Cry – New e By the Grace of the Gods. Todas terão exibição legendada.

Também garantiram a segunda temporada de Fire Force (já disponível no Prime Video por intermédio da Sato Company) e ressaltaram a estreia da última temporada de Attack on Titan com dublagem e legendas, sem fornecer data, e a vinda de um show do Flow, intitulado ANIME SHIBARI RETURNS.

Prevista inicialmente para dezembro, a plataforma antecipou sua estreia para o último dia 18 de novembro, ainda sem o catálogo “completo” (prometeram mais de 200 séries). Novos títulos com legendas estão chegando aos poucos, mas as 8 séries dubladas prometidas, entre elas My Hero Academia e Attack on Titan, chegaram já na estreia.

O serviço está disponível, por enquanto, apenas pela web, mas aplicativos serão lançados para Smart TV e celulares em 2021. As opções de pagamento também devem ser diversificadas em breve, sendo que no momento só é possível pagar pelo PayPal ou cartões de crédito Visa e Mastercard. O plano mensal custa R$ 24,90 e o plano anual sai por R$ 249,00.

Confira mais sobre cada um dos novos títulos:

 

By the Grace of the Gods

Protagonista de 'By the Grace of Gods' aparentemente num trem.

Divulgação: Maho Film.

By the Grace of the Gods, no original Kamitachi ni Hirowareta Otoko (O Homem Agraciado pelos Deuses, em tradução livre) estreou no dia 4 de outubro no Japão. A Funimation fez parte do comitê de produção da série, inspirada na novel homônima com roteiro de Roy e ilustrações de Ririnra, com capítulos seriados online na Shosetsu ni Narou desde 2014. Em 2017, a HJ NOVELS começou a publicar a história em volumes, com 9 já disponíveis.

O enredo conta sobre Ryouma Takebayashi, um homem de 39 anos levando uma vida cheia de reveses. Ao morrer dormindo, três deuses, com pena dele, oferecem a chance de reencarnar em uma mundo mágico com a missão de aproveitar a vida, também dando-lhe poderes.

Ryouma então se torna uma criança e é teleportado para uma floresta. Três anos depois, o jovem treinou suas habilidades mágicas e um exército de gosmas. Apesar de feliz na vida de ermitão, ele sente falta de viver entre humanos. Após acidentalmente encontrar um grupo passando por ali e cuidar de um ferido, Ryouma acaba se juntando a eles em uma grande aventura. A animação é do estúdio Maho Film.


Higurashi: When They Cry – New

Personagens principais de 'Higurashi' em aparente passeio.

Divulgação: Passione.

Higurashi: When They Cry – New, no original, Higurashi no Naku Koro ni – Gou (algo como Quando as Higurashi Choram – Karma), cuja estreia ocorreu no Japão em 1º de outubro, foi confirmado com legendas na plataforma. O estúdio Passione ficou responsável pela animação. Ryukishio7 e 07th Expansion são creditados pelo trabalho original.

O primeiro animê de Higurashi foi ao ar em 2006, com uma segunda série, ‘Kai’ (ou Solutions), chegando em 2007. As animações se inspiram na visual novel, vendida em 2002 na Comiket, por 07th Expansion. A trama aborda assassinatos coincidindo com um festival anual em um pequeno vilarejo.


Our Last Crusade or the Rise of a New World

Protagonistas de 'Our Last Crusade'.

Divulgação: Silver Link.

Our Last Crusade or the Rise of a New World, no original Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen (em tradução livre: Nossa Última Batalha, Senão o Começo de Um Novo Mundo de Guerras Santas) estreou em 7 de outubro no Japão.

A animação do estúdio Silver Link adapta a série de novels com roteiro de Kei Sazane, com ilustrações de Ao Nekonabe, publicada pela Kadokawa desde 2017, com 10 volumes até o momento.

A série aborda um soldado, Iska, e uma maga de origem nobre, Aliceliese, de duas nações em guerra. Apesar de inimigos, ambos desejam o fim da guerra. A vida acaba fazendo os dois se encontrarem e, nesse contato, eles começam a pensar se é possível trazer um fim a essas batalhas.


Fonte: Painel da Funimation na CCXP