Hoje (13), a Funimation anunciou Fire Force no catálogo da plataforma brasileira, que chega no último trimestre. A série já está disponível legendada em várias plataformas por meio da Sato Company. Não foi confirmada a dublagem em português.

A Funimation, associada à Sony, anunciou há algumas semanas a vinda para o Brasil. Já estão confirmados, até o momento, Fairy Tail , Fruits Basket, My Hero Academia, Sword Art Online, incluindo a fase Alicization e Tokyo Ghoul:re.

Ainda não há informações sobre dublagens de nenhuma série, exceto Tokyo Ghoul: re, que teve um teaser divulgado. A empresa Artworks Entertainment confirmou recentemente uma dublagem de Fairy Tail, mas sem destino certo, e há também uma possível dublagem de My Hero Academia em curso. Assim que obtivermos mais detalhes sobre o catálogo no Brasil, atualizaremos com as novidades.


Fonte: Funimation BR


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 24 volumes encadernados, com 13 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª temporada está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime VideoNOWVivo Play e Looke. A 2ª temporada é exibida próxima ao lançamento japonês pelo Prime Video.