Capa do volume 31, com Eren encarando vários Titãs.Capa nacional de ‘Ataque dos Titãs’ vol. 31 | Divulgação/Panini.

Anunciada em novembro do ano passado, a edição totalmente colorida de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin ou ainda Ataque dos Titãs) será, na verdade, uma reunião de alguns capítulos do mangá. Ou seja, a nova publicação não contemplará todos 34 volumes da série,  mas apenas 12 capítulos da obra de Hajime Isayama.

A informação é do MangaMogura, que ainda revelou que o capítulo 46 — o primeiro da edição full color — será publicado na próxima edição da Bessatsu Shonen Magazine, em 9 fevereiro. A versão original do mangá (preto e branco) se encerra no mês de abril, no capítulo 139.

Não foi revelado, ainda, se posteriormente os capítulos serão reunidos em um ou mais volumes encadernados, numa possível edição “O Melhor De” de Attack on Titan. Novos detalhes deverão ser divulgados em breve.


Fonte: MangaMogura.


Eren atacando um Titã em Ataque dos Titãs.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 33 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. A temporada final ficou por conta do estúdio Mappa.

Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou em dezembro de 2020, chegando aqui por streaming na Crunchyroll, em exibição simultânea com o Japão. Pouco depois de cada episódios, eles também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para sair em breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.