Em live realizada na tarde desta terça-feira (26), a Panini anunciou mais uma novel de Naruto! Sakura Hiden: Shiren, Harukaze ni Nosete, intitulada A História Secreta de Sakura: Contemplações de Amor na Brisa de Primavera, chega ao Brasil em breve pela editora.

Imagem: Capa americana do livro de Sakura em 'Naruto Hiden'.

Divulgação: VIZ.

A obra, lançada no Japão em 2015, tem autoria de Tomohito Ousaki, com ilustrações do próprio Masashi Kishimoto.

Esse é o terceiro livro da série Naruto Hiden, contando com 8 capítulos. Como indica o nome, a novel se aprofunda na personagem Sakura Haruno e seus sentimentos.

A Panini já trouxe os dois primeiros livros de Naruto Hiden, as histórias de Kakashi e de Shikamaru.

Fechando a série, ainda há os livros de Gaara, Konoha e Akatsuki – esses a editora não anunciou, mas espera-se que também venham. Hiden traz epílogos de personagens após o encerramento do mangá de Naruto.

A editora vem investindo nos livros da franquia, também trazendo a novel do filme Naruto The Last em 2019.

O livro vai seguir o formato dos outros da série e mais detalhes devem sair em breve.


Fonte: Panini


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.