Um dos primeiros super-heróis do gênero tokusatsu vai ganhar um reboot ainda este ano. Planet Prince (Yusei Ouji) terá uma versão atualizada pelo diretor Minoru Kawasaki.

Ele também está escrevendo o roteiro junto com Akihiko Kikawa, baseado em um roteiro original do falecido autor Masaru Igami (1931~1991), captando toda a essência de Planet Prince e adaptando para os dias atuais. Igami também trabalhou nas séries das franquias Ultraman e Kamen Rider.

Planet Prince foi uma série tokusatsu que teve 48 episódios, exibidos pela Nippon TV de 11 de novembro de 1958 a 4 de setembro de 1959. Teve também dois filmes lançados em maio de 1959, produzidos pela Toei Company. Esta produção para o cinema foi criada para capitalizar o Super Giant, sucesso do extinto estúdio Shintoho.

Imagem: Atores do remake.

Da esq. p/ dir.: os atores Sho HIgano e Nana Oda e o diretor Minoru Kawasaki | Divulgação/SciFi Japan

Sho Higano (30), conhecido por filmes e séries do estilo drama, vestirá a nova encarnação do traje, projetado pelo mangaká Kia Asamiya (Nadesico e Corrector Yui); também está confirmado o ator veterano Tatsuo Umemiya (81), que viveu na pele do herói nos dois filmes de 1959.

Outro nome confirmado é o da idol Nana Oda (22), ex-integrante do grupo Keyakizaka46, que será uma heroína.

Planet Prince 2021 ainda não tem data de lançamento.


Fonte: Film Combat Syndcate e SciFi Japan