Shinkalion Z, a nova temporada de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion (algo como Shinkalion, o Robô Trem-Bala), ganhou um novo trailer, informando a data de estreia: 9 de abril, às 7h25 da manhã (horário do Japão).

Confira, trazendo um shinkansen (trem-bala) se transformando em Shinkalion, e um trem comum servindo como reforço à armadura do robô gigante:

Shinkalion é uma linha de brinquedos e bonecos criada pela Takara Tomy em conjunto com a Japan Railways (JR), a maior companhia de trens do Japão.

Imagem: Pôster promocional de 'Shinkalion Z', com dois personagens humanos e os trens-mecha.

Novo pôster promocional de Shinkalion Z. | Divulgação: OLM.

A série está de volta no OLM (Pokémon), com o SMDE responsáve pelo CG. A primeira temporada, de 76 episódios, foi exibida de janeiro de 2018 a junho de 2019.

A trama trazia Hayato, uma criança fanática por trens cujo pai trabalha na JR. O jovem acaba virando um piloto de Shinkalion, um trem transformado em mecha.

A animação talvez seja mais conhecida por suas colaborações, uma delas com Evangelion: Asuka, Shinji, Rei e EVAs aparecem em alguns episódios.

Há ainda uma parceria com Vocaloid, trazendo Hatsune Miku pilotando um Shinkalion.

A idol virtual aparece a partir do episódio 15 e vira personagem recorrente, presente até no filme lançado em 27 de dezembro de 2019, no qual enfrenta ninguém menos que o Godzilla.

A animação, infelizmente, não foi exibida no Brasil oficialmente. Na verdade, ela sequer foi licenciada para os EUA – os collabs ousados devem também encarecem o licenciamento.


Fonte: Shinkalion