Foi divulgada hoje (08) a data de estreia de Yasuke, que chega mundialmente na Netflix no dia 29 de abril. A série foi anunciada em outubro, em um evento online. A produção é do estúdio MAPPA, o mesmo de Jujutsu Kaisen, com direção de LeSean Thomas (Cannon Busters).

Imagem: Yasuke e garotinha japonesa.

Divulgação: MAPPA.

A obra é inspirada na história real de Yasuke, o primeiro samurai africano do qual se tem registro histórico. No século XVI, quando as missões jesuítas portuguesas chegaram ao país, o missionário Alessandro Valignano entrou no Japão levando o rapaz, de Moçambique, que logo despertou a atenção do povo local. Os historiadores se Yasuke seria um escravo, um cristão livre, ou alguma outra possibilidade.

Com Oda Nobunaga interessado na unificação das províncias japonesas e na cultura europeia, Yasuke desenvolveu uma amizade que lhe transformaria em um importante samurai. Relatos diziam que ele tinha 1,82m de altura (muito superior à média japonesa), com a força equivalente a 10 homens.

Em maio de 2019, foi anunciada uma produção live-action estrelada por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que infelizmente veio a falecer em 2020, antes do projeto caminhar.


Fonte: Natalie