Apesar de ainda não ter anunciado nas redes brasileiras, a Funimation nos EUA já garantiu algumas séries para o território brasileiro, fazendo crer que é só questão de tempo para o anúncio ser replicado por aqui:

  • Battle Athletes Victory ReSTART (Battle Athetles Daiundokai);
  • Back Arrow;
  • Kingom (3ª temporada).

Contudo, como ainda não há confirmação, poderia ser o caso de séries chegando apenas com legendas em inglês, ou também pode ser que até ficarão eventualmente disponíveis mas não têm data para entrar. Conheça mais sobre cada uma a seguir.

Daiundokai

Imagem: Akari Kanzaki, protagonista de 'Daiundokai Restart'.

Reprodução: Seven.

Battle Athletes Daiundoukai ReSTART (Grande Evento Esportivo das Atletas de Combate: Recomeço, em tradução livre) se passa 100 anos após ao animê de 1997, que ganhou certa fama no Brasil por meio de fansubs.

A história original apresenta um universo de ficção científica no ano de 4999, onde as guerras foram deixadas de lado e trocadas por competições esportivas intergalácticas. O destaque para a série é o concurso feminino que elege o disputado título de Cosmo Beauty.

Agora temos Akari Kanzaki, filha de uma Cosmo Beauty, fazendo o possível para entrar em um centro de treinamento de elite. A produção está em um novo estúdio, Seven – a série dos anos 1990 foi feita pelo AIC. Estreia no Japão em 10 de abril.

ATUALIZAÇÃO: A Funimation anunciou a série durante à tarde do dia 25 de março (atualizado em 25 de março, às 15h10).


Back Arrow

Imagem: Garota de 'Back Arrow'.

Reprodução: VOLN.

O animê original do estúdio VOLN se passa na terra fictícia de Lingalind, cercada por uma grande muralha, que é reverenciada como se fosse uma divindade. Mas, um dia, um homem chamado Back Arrow aparece por lá. Sem memórias, ele diz vir “de fora da Muralha”… e tenta voltar lá para lembrar do passado.

A série é exibida desde 9 de janeiro no Japão mas o novo cour aparece confirmado para o Brasil no site, sendo possível que apareça por aí a qualquer momento.

ATUALIZAÇÃO: A Funimation anunciou a série para maio (atualizado em 06 de abril, às 15h10).


Kingdom

Imagem: Os protagonistas de 'Kingdom'.

Divulgação: St. Signpost.

A terceira temporada de Kingdom é marcada por mudanças e revéses. Saindo do estúdio Pierrot para o St.Signpost – antes chamado Pierrot Plus –, a animação estreou no ano passado e foi interrompida devido à pandemia de COVID-19.

A direção também é nova, Kenichi Imaizumi assume cargo ocupado antes por Jun Kamiya e Akira Iwanaga. A reestreia está prevista para 4 de abril e, vindo para cá agora, é possível que as outras temporadas venham junto, como ocorre com Moriarty.

Kingdom é seriado desde 2006 na Young Jump (Shueisha), com 60 volumes até o momento. A história mostra o escravo Xin, cujo sonho é virar um grande general do império Qin. le ajuda Ying Zheng, rei de Qin com o desejo de unificar a China (o nome “China” deriva de “Qin”, cuja pronúncia é “tchin”). O mangá foi o segundo mais vendido em 2020, segundo a Oricon.

Confira mais séries da temporada no nosso guia especial. Agradecemos à dica do leitor Guilherme Catini.


Fonte: Funimation