Imagem: O Daileon no curta promocional 'Daileon vs. Satan Goss'.

Jaspion: Curta promocional da versão Chogokin de Daileon está disponível no YouTube

‘Daileon vs. Satan Goss’ foi dirigido por Koichi Sakamoto, o mesmo da série de filmes ‘Space Squad’.

A Bandai divulgou nesta semana o lançamento de um curta promocional chamado Daileon vs. Satan Goss (Daileon vs. Satan Gorth), que serve como peça de divulgação da versão Soul of Chogokin GX-97 do Gigante Guerreiro Daileon, da série O Fantástico Jaspion.

Lançado nesta sexta (7), o curta foi dirigido por Koichi Sakamoto, que já esteve envolvido em produções das franquias Power RangersUltraman e também na série de filmes Space Squad. No vídeo, ele diz que admira Hikaru Kurosaki, o astro principal da série de 1985. Sakamoto também fala sobre a dinamicidade de Daileon e diz que ele é “muito original” nas cenas de ação. Além disso, o diretor fala sobre suas impressões sobre a nova figure de Daileon.

No final da apresentação, finalmente podemos ver Daileon e Satan Goss na versão 3D de Sakamoto, com direito ao tema principal do robô gigante na voz de Akira Kushida. Assista ao vídeo a seguir com legendas em inglês e chinês – tradução automática nas configurações do YouTube:

Em sua versão Chogokin, Daileon pode ser convertido tanto para o modo nave (170 mm) quanto para o modo de batalha (185 mm), bem como na série de Jaspion. O kit inclui também miniaturas dos veículos Gaibin (Garbin) e Alan Moto Space (Iron Wolf), além da Espada Dourada que Daileon utiliza no último episódio da série e uma pequena figure do Jaspion.

A pré-venda começou no final de abril e a previsão de entrega é para outubro. A bagatela custa nada menos que 18,700 ienes (cerca de R$ 948 + impostos). Leia mais aqui.


Fonte: Bandai Spirits


Jaspion

Imagem: O Jaspion.
Divulgação: Toei.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Nos anos 1990, Jaspion foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD.

Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close