Imagem: O ator Tatsuhisa Suzuki.

ULTRAMAN: Tatsuhisa Suzuki deve abandonar papel na 2ª temporada do animê

Vocalista da banda Oldcodex estava escalado para emprestar a voz para a contraparte de Kotaro Higashi/Ultraman Taro.

O site oficial do animê ULTRAMAN anunciou nesta sexta (6) que Tatsuhisa Suzuki (37), ator e vocalista da banda Oldcodex, se ofereceu para deixar o papel de Kotaro Higashi em Ultraman Taro. Ainda sem previsão de lançamento, a segunda temporada apresenta a contraparte do sexto Irmão Ultra.

Suzuki anunciou nesta quarta (4) que fará uma pausa na sua carreira, assim como sua esposa LiSA, cantora do tema de abertura da primeira temporada Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Os dois artistas anunciaram em janeiro de 2020 seu casamento. Em julho deste ano, a revista Bushu divulgou um possível caso entre Tatsuhisa e uma colega de trabalho.

A produção de ULTRAMAN está em discussão sobre os rumos do personagem, com a promessa de anunciar os novos planos assim que sair uma definição.

ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.

A primeira temporada estreou em abril de 2019 e está disponível pela Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.

Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.


Fonte: Anime News Network


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close