Imagem: Rapaz jogando no Nintendo Switch OLED em trailer.

Nintendo Switch ultrapassa 92 milhões de unidades vendidas

Console passa por problemas de fornecimento, que devem deixá-lo mais raro nas prateleiras.

A Nintendo revelou que Nintendo Switch ultrapassou 92,8 milhões de unidades vendidas mundialmente, embora esteja passando por problemas de insumos para produção do console. O número se refere às unidades enviadas aos lojistas, e não as compradas pelos consumidores nas lojas  – mas é nesta parte do processo que a Nintendo realmente ganha o dinheiro.

Em agosto, eram 89 milhões, um crescimento talvez já impactado pela falta de chips, que afeta todo o mercado de eletrônicos, e certamente pela crise dos semicondutores. A empresa pretende fazer o console ultrapassar as vendas do Wii, que ficam em torno dos 100 milhões – uma meta possível, até por não haver um console de nova geração oficialmente a caminho, mas que pode ficar comprometida com o problema de fornecimento.

No ano passado, com Animal Crossing: New Horizons estourando, as vendas do console aumentaram mais de 40%. Analistas acreditam que a COVID-19 fez o console virar algo “feito sob medida” para o “novo normal”. A empresa viu a procura cair neste ano, indicando que talvez a pandemia realmente tenha sido um fator importante – e uma vez que a vacina avança, as vendas caem.

Lançado em março de 2017,  Switch é o 4º console mais vendido da empresa. Os três primeiros são Nintendo DS (154 milhões), Game Boy (118,7 milhões) e Nintendo Wii (101,6 milhões). Apesar de relativamente longevo, o console foi lançado oficialmente no Brasil apenas no ano passado.

Um pacote adicional do plano online recentemente foi lançado para o console, contendo jogos de Nintendo 64 e Mega Drive, além de uma DLC de New Horizons, que pode ser comprada à parte.


Fonte: ANN

Publicidade
close