Imagem: Personagens principais de 'Arifureta'.

Arifureta: Áudio de episódio dublado está corrigido

Problema com a dublagem foi aparentemente corrigido.

Na semana passada, a Funimation estreou a dublagem da primeira temporada de Arifureta com um problema no áudio do primeiro episódio, que era na verdade do episódio 5.5, “OMNIBUS: Great Orcus Labyrinth“. Agora, o episódio 1 está com o áudio correto e pode ser acompanhado normalmente em nosso idioma.

Apesar de já ser sabido que existe uma dublagem do #5.5, ele ainda está com áudio apenas em japonês no streaming. Esse episódio foi ao ar de surpresa na exibição original.

O 5º episódio estava originalmente programado para ser exibido no dia 5 de agosto de 2019 e o episódio 6, no dia 12, mas o sexto capítulo foi adiado de repente e esse “episódio 5.5”, recapitulando os eventos até então, foi transmitido em seu lugar.

Até hoje não se sabe oficialmente o motivo dessa mudança no cronograma, mas especula-se que seja deviddo a problemas de produção – até onde se sabe, a produção da animação foi bastante complicada.

Arifureta é uma série de novels de Ryo Shirakome, escrita desde 2013 na plataforma independente Shosetsuka ne Narou, com versão impressa pela Overlap, com ilustrações de Takayaki e 11 volumes até o momento. O animê pelos estúdios White Fox e Asread saiu de julho a outubro de 2019, com 13 episódios (14, contando o 5.5).

A trama gira em torno do estudante de ensino médio Hajime Nagumo, frequentemente vítima de bullying por namorar a “diva” da sala, Kaori. Um dia, sua turma inteira é transportada para um outro mundo, onde todos ganham superpoderes mas ele consegue apenas usar uma habilidade comum de alquimia e aí começa uma nova aventura para se provar para todos.

A série foi anunciada legendada no catálogo de estreia da Funimation. Uma segunda temporada estreia em janeiro.

Imagem: Tela de 'Arifureta' na Funimation.
Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.

O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.

Publicidade
close