Imagem: Rosto do Ultraman.

‘Ultraman’ ganha especial em homenagem às relações diplomáticas entre Japão e Singapura

Aventura turística é estrelada por Hikari Kuroki, da série ‘Ultraman Z’ (Zett).

Para promover os 55 anos de Ultraman e também das relações diplomáticas entre Japão e Singapura, a Tsuburaya lançou nesta terça (7) o curta-metragem Ultraman: A New Power of Singapore. O gigante prateado aparece no país asiático para enfrentar os kaijus que ameaçam a paz.

Imagem: Pôster de 'Ultraman'.
Ultraman: A New Power of Singapore | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Apresentando pontos turísticos de Singapura, o curta-metragem é dirigido por Kiyotaka Taguchi, diretor principal das séries Ultraman Orb (2016), Ultraman Z (Zett; 2020) e do vindouro Kamen Rider Black Sun (2022). A primeira parte de Ultraman: A New Power of Singapore está disponível no canal oficial da Tsuburaya no YouTube. O segundo episódio será lançado na próxima terça, dia 14. E o terceiro e último episódio será lançado no dia 21.

Infelizmente o primeiro episódio não possui legendas, mas vale a pena conferir tanto pelas cenas de ação quanto pela atuação da atriz Hikari Kuroki (21), a simpática Yuka Ohta em Ultraman Z. Kuroki protagoniza esta aventura como a Dra. Alisha Hoshi. Assista:


Fonte: Tsuburaya


Ultra Channel

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):

Segundas

Terças

Quartas

  • 6h – Ultra Channel Selection (seleção de episódios das séries Ultra; Ultraman 55th Anniversary)*

Quintas

Sextas

Domingos

*Episódios disponíveis por duas semanas.

Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close