Imagem: Pôster de 'Yu-Gi-Oh! Go Rush!!'.

Yu-Gi-Oh!: Novo animê de ‘Rush Duel’ é anunciado

Série estreia em abril e mostra o cardgame de ‘Rush Duel’.

No sábado (18), um novo animê de Yu-Gi-Oh! foi anunciado durante a JUMP FESTA, intitulado Yu-Gi-Oh! Go Rush!!, com previsão de estreia em abril de 2022. O trailer no canal oficial ficou indisponível, mas segue em meios alternativos:

A série traz um alien como protagonista, Yudias, servindo como porta de entrada (i.e “marketing”) ao jogo Rush Duel, assim como seu antecessor, a fase Sevens. A direção é de Nobuhiro Kondo, com roteiro de Toshimitsu Takeuchi, eles retornam de Yu-Gi-Oh! Sevens assim como boa parte da equipe principal. O estúdio Bridge está responsável pela série.

Yu-Gi-Oh! Rush Duel está disponível no Japão desde 2020, mas só chegou por aqui em dezembro deste ano, trazendo regras um pouco diferentes do cardgame tradicional da franquia.


Fonte: ANN


Imagem: Yami Yugi em 'Yu-Gi-Oh!'.

O primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters foi ao ar no Japão no dia 18 de abril de 2000, com produção do Studio Gallop e da Nihon Ad Systems, adaptando o mangá original do autor Kazuki Takahashi, que vinha sendo publicado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 1996. No entanto, em 1998, a Toei Animation também produziu seu animê de Yu-Gi-Oh!, sendo mais focado em outros “jogos” mostrados no início da revista, ao invés do duelo de cartas.

Com edições feitas no Ocidente pela empresa 4 Kids, a série ‘Duel Monsters‘ conquistou o mundo, transformando o cardgame em uma mania. No Brasil, esse animê foi exibido pela Nickelodeon e pela Rede Globo.

Além desses, também rolaram os animês Yu-Gi-Oh! GX (2004-2008), Yu-Gi-Oh! 5D’s (2008-2011), Yu-Gi-Oh! Zexal (2011-2014), Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014-2017, disponível legendado na Netflix), Yu-Gi-Oh! Vrains (2017-2019, disponível na Crunchyroll) e Yu-Gi-Oh! Sevens, que estreou no Japão em 2020.

Os 38 volumes do mangá original foram publicados por aqui pela Editora JBC. entre 2006 e 2010.

Em 2018, o longa-metragem O Lado Negro das Dimensões estreou com dublagem em português por aqui em diferentes plataformas. Confira nossa crítica.

Publicidade
close